E conforme deduziu o padre psicopata, poucos minutos depois ele já estava em casa esperando o coveiro para comemorar o sucesso que tiveram na execução do plano e para terminarem a putaria que começaram entes do mesmo.
Henriqueta só se deu conta do acontecido dias depois e mesmo muito irada não pode fazer nada de imediato, pois como o dia da eleição municipal se aproximava, estava ocupadíssima cumprindo a agenda organizada pelo seu comitê.
Depois de muito pressionado pelo partido de Henriqueta, Sr. Dionísio não teve como recusar o convite e acabou se tornando candidato a vice prefeito e em pouco tempo de convívio com a insuportável megera, ficou tão irritado e sem tempo, que se afastou completamente de seus familiares e de seus amigos. Com os nervos a flor da pele, o que ele mais desejava era que dia da eleição chegasse logo. Dias depois Incestina da Serra o assistia tomar posse ao lado de “Henriqueta, a Prefeita Porreta”, eleitos com 89% dos votos válidos no primeiro turno.
Apesar do discurso de posse de Henriqueta ter sido tão equivocado, contraditório, sem sentido, bizarro, surreal e absurdo quanto ela, causou um frenesi tão grande, que ela quase não conseguiu vomitá-lo aos Incestinenses que enlouquecidos e mais equivocados que ela, demonstravam seu contentamento e a enalteciam, entre uma frase e outra, ovacionando-a e gritando seu nome, o mais alto que podiam.
- “INDIVIDOS INCESTINENSES”, o que vejo aqui de cima, são pessoas, seres humanos, “GENTES” que mesmo sem muito preparo, acreditaram na imagem de santa que sempre tive, graças a Deus e me deram seu voto porque quiseram.
“ HENRIQUETAAAA...!!!, HENRIQUETAAAA...!!!, HENRIQUETAAAA...!!!”
- Como sou muito bondosa, caridosa, muito “PESTRATIVA” e bastante humilde, não vou cobrar de nenhum de vocês por enquanto o favor que “LHES ESTOU-LHES” fazendo aqui, a não ser o muito obrigado, que mereço de todos vocês e que até agora “NECAS DE PRITIBIRA” de ganhar. Vou fazer uma contagem de trás pra frente pra “LHES DAR-LHE” o prazer de me agradecer. É UM..., É DOIS... E..., E..., E..., DOIS E MEIO..., E..., E..., E.... TRÊÊÊÊÊSSSS...
- “MUITO OBRIGADO, PREFEITA PORRETA” HENRIQUETAAAA...!!!, HENRIQUETAAAA...!!!, HENRIQUETAAAA...!!!”
- Como não sou mais uma senhora, mas sim uma PREFEITA, perfeita cristã, CATÓLICA “APROSTÓTICA” “ROMANTICA”, séria, honrada, inocente, chefe das beatas da cidade, chefe da cidade, fina, “REQUENTADA”, “CELIBRATÁRIA” e MORALÍSTICA, no meu “MANDADO”, prometo perseguir os “INVERTIDOS”, os sem-vergonha e as “MERSSALINAS”, que estão transformando “MINHA” cidade numa verdadeira “SODOMA E GANGORRA”
- “ HENRIQUETAAAA...!!!, HENRIQUETAAAA...!!!, HENRIQUETAAAA...!!!”
- Vou “ESTRIPULAR” .. BLÁ..., BLÁ... BLÁ...
- “ HENRIQUETAAAA...!!!, HENRIQUETAAAA...!!!, HENRIQUETAAAA...!!!”
O que os Incestinenses não sabiam é que em muito pouco tempo, sentiriam na pele a força da famosa frase do conde francês Joseph Maistre, “CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE”.
Perplexo, estarrecido, envergonhado, enojado e bastante preocupado com o futuro do munícipio que tanto amava, antes da Prefeita “jumenta”, terminar de relinchar seu “discurso”, Sr. Dionísio saiu a francesa.
Assim que o TRE, oficializou o trágico resultado da eleição, alguns empresários, fazendeiros responsáveis por órgãos públicos e chefes de família da oposição reuniram-se com seus parentes ou funcionários, não só para orientá-los e prepará-los, mas também para oferecerem a eles seus apoios incondicionais para enfrentarem juntos os problemas que certamente estavam por vir.
Assim que Padre Bento se certificou da vitória de sua inimiga, se pôs a pensar:
“ A sorte desses imbecis desses Incestinenses, é que mesmo não merecendo, em poucos dias eu acabarei com o reinado de terror dessa vagabunda em grande estilo. Como dizem por aí, “quanto mais alto, maior e o tombo”. Estou começando a achar que desmoralizá-la publicamente será melhor q mais divertido do que simplesmente mandar Juca Bala Perdida apaga-la. Vou pensar por alguns dias e agir de uma forma ou de outra na hora certa. Mas uma coisa é certa, a “ batata da ordinária já está assando”.
No primeiro dia do exercício de seu mandato, Henriqueta reuniu-se com o seu vice, Sr. Dionísio Pinto e com os vereadores e exigiu que eles encontrassem uma forma legal, para ela acabar de vez com o puteiro da Leiloca. E não ficou só nisso não, também dobrou o valor dos impostos e usou a verba destinada ao pagamento dos professores, para redecorar seu gabinete à sua moda.
_ Essa cidade, realmente precisava de alguém com o meu “INTELECTRO”. Acham que uma prefeita tão CHICLÉSSIMA” e REQUENTADA” como eu, vai deixar de dar ordens pra vocês, num “GABIRETE” todo colorido e brilhante, pra pagar um salário tão alto desses pra professor. Essa cambada não faz praticamente nada. No meu “MANDADO”, não vou deixar ninguém explorar a “MINHA” prefeitura. Aposto que nenhuma babá cobra tanto, pra ficar perdendo tempo e brincando com essas pestes dessas crianças dessa cidade.
Mesmo sem o apoio de nenhum dos presentes, que contrariados, a informaram das consequências dos seus atos e fizeram de tudo para fazê-la voltar atrás, a Prefeita se conteve ou repensou suas ordens, apenas encerrou a reunião com um aviso:
- “Quem não gostou, come pouco.” SE PREPAREM-SE, para criar quantas leis eu quiser. Estão achando que vou fazer o “POGRESSO” ‘POGREDIR”, sozinha? Tratem de dar duro e puxar bastante meu saco se não quiserem ter uma inimiga ANTI-POLITICA”, no primeiro de dos meus muitos ‘MANDADOS”. "Ah!Ah!Ah! Ah!Ah!Ah! Ah!Ah!Ah! Aaaaiiii, como eu tô uma prefeita bandida... !Ah!Ah!Ah! Ah!Ah!Ah! Ah!Ah!Ah!”
CONTINUA ...