A região considerada pela UNESCO como Patrimônio Natural Mundial e Reserva da Biosfera, localizado na região do Parque Nacional do Pantanal. Em que pese o nome, há um reduzido número de áreas pantanosas na região pantaneira. Além disso, por ser um terreno plano, facilita o alagamento.
O PANTANAL BRASIL
Volume de água
Na época da cheia, mais de 80% da extensão pantaneira é inundada. Se fizer um comparativo é como se Portugal, Holanda, Suíça e Bélgica ficassem completamente submersas. Grande parte dessa água vem do Rio Paraguai, que despeja por dia mais de 178 bilhões de litros no Pantanal.
Fauna e Flora
Na região foram catalogadas 3.500 espécies de plantas terrestres e aquáticas, o que torna o Pantanal um dos locais com a maior diversidade vegetal de todo o mundo.
Quando as espécies são de animais o número também impressiona: 6.656 aves, 53 anfíbios, 325 peixes, 98 répteis e 159 mamíferos. Com isso, a região do Pantanal possui, sozinha, um número maior de espécies de peixes do que todo o continente europeu.
O maior morcego das Américas
Entre os animais, o Pantanal conta com o maior morcego de todo o continente americano. O mamífero chega a um metro de envergadura e pode pesar até 250 gramas.
A grandeza do Tuiuiú
A ave símbolo do Pantanal mede nada menos do que 1 metro e 60 centímetros de uma ponta a outra de suas asas. Também conhecido como Jaburu ele é o pássaro mais associado à paisagem, já que costuma se exibir com graça para os turistas.
A serpente pantaneira e o maior peixe da região
Atrás apenas da Piton Real, a Sucuri pantaneira já foi protagonista de filme de terror por conta de seu tamanho, são mais de 9 metros de comprimento. O que muita gente não sabe é que a maior parte de sua alimentação é de peixes regionais.
No entanto, quando descobri que na região existe o Jaú, peixe que chega aos 12 quilos e 1,5 metros de comprimento, entendi o cardápio da serpente.
Ficou curioso para conhecer toda essa diversidade? Acesse a Adventure Club e encontre roteiros feitos especialmente para quem quer explorar essa região.
Esqueça o medo, suba em um cavalo e maneje o gado como um verdadeiro peão em uma fazenda pantaneira. Ou siga a longa tradição pesqueira e percorra centenas de rios e afluentes em busca de piranhas, dourados, pacus e outros, dentre mais de 250 espécies de peixes. Aqui o Pantanal é que manda, com seus períodos de seca ou cheia – é, afinal, uma das maiores planícies inundáveis do planeta, com 210 000 km², divididos em Norte e Sul.
Eu e JANE queríamos fazer ecoturismo, e eu apesar de conhecer a região em época passada procurei me atualizar para termos um passeio agradável em dos mais belos tesouros de nosso pais e a época ideal evitando as enchentes os lugares para ir, comer, se hospedar pelas muitas alternativas que tínhamos e transar e nos curtimos.
Com essa aventura a realizar minha expectativa de rever meu passado junto JANE estávamos cumplices e o ambiente nos ajudava.
E nos instalamos, passeamos tomamos uns drinques e fomos nos querendo para os nossos aposentos. Enquanto eu ficava em suspense e de cueca JANE foi ao banheiro e vestiu uma camisola curta e vermelha e uma curta calcinha vermelha ambos transparentes sempre essa morena madura me seduzia.
E veio toda dengosa e sensual e certa do poder de sedução que tinha e exercia sobre mim deitou do meu lado e começamos a namorar e nos excitar e nos beijar
Comecei a tocar seu corpo todo e sentir sua lingerie e delirava e passava a mão pelo meu corpo todo, e você gemia e quando sentia sua calcinha vermelhinha toda enfiada na bunda.
Depois com meu instinto de animal macho desperto comecei a te atiçar e te dar prazer, beijos e lambidas no pescoço, e sussurrava sacanagens no ouvido, e suguei os seus seios com maestria, enquanto chupava e dava mordidinhas um acariciava o outro mamilo, hora apertando entre os dedos e isso já te deixava louca, beijei sua barriga e te apertava toda, descia uma mão e sem tirar a boca de seu seio e afastei sua calcinha e enfiei a mão em sua buceta q já pingava só com os meus toques e meus dedos...
Eu comecei a sugar sua buceta e alternava em enfiar o de dedo e alternava com a língua que eu pus uma capa e conseguia tocar seu útero e que essa capa tinha pilosidades e excitava as paredes de sua buceta e punhetava seu grelo
com os dedos e língua entrando e saindo ele fazia movimentos circulares e vez ou outra estimulava meu grelinho, JANE gemia igual uma louca e gozou gostoso..
Depois ela começou a me chupar e me chupava com gula
chupava as bolas uma de cada vez, passava a língua das bolas até a cabeça e colocava meu pau de uma vez na boca, enfiava e tirava da boca, e abocanhava meu pau fazendo movimentos com a língua que me deixava mais duro e mais tarado, babava bastante no meu pau e minha língua e seus lábios me ´provocava ai esta a experiencia de uma mulher madura sabia usar seu poder de sedução
E tínhamos a cumplicidade de um casal de maduros e gostávamos de nos excitar e o ambiente selvagem aumentava nosso tesão e assim eu gozei na boca de JANE e ela engoliu meu leite e limpou todo meu pau e depois nos beijamos com beijos de foda com muita saliva e nosso sabor era um prazer nos saborearmos.
Me ajeitei em cima de JANE beijando sua boca gostosa outra vez misturando salivas e nossas tesões e pincelei meu pau na porta de sua buceta e esse era um momento único pra nos nós olhávamos apaixonados e atentos na penetração na sua buceta quente e melada curtíamos cada mm da penetração devagar ate tocar seu útero meu pau preencheu toda a buceta de JANE e neste momento erámos um só e estamos delirando de nossa engatada e comecei a bombar indo e vindo e JANE rebolava assim fizemos nosso balé e nosso tesão ditava minhas bombadas nesse momento não havia tempos e nosso instinto animal de macho e fêmea e fodemos gostoso madrugada adentro.
JANE me acariciava me arranhava e rebolava e eu atolava meu pau na sua buceta só ficando o saco para fora que batia no seu cuzinho e assim metemos até gozarmos juntos e eu senti seu gozo na cabeça de meu pau e eu enchi de porra aquela buceta gostosa e quente e adorava suas contrações de gozo sua expressão de gata saciada e dengosa como me acariciava e me dava beijava
Era delicioso nossa engatada o encaixe de meu pau na sua buceta os nossos sabores de nossas salivas a troca de tesão o aplacar de nosso instinto animal ali bo nosso orgasmo esvaziávamos mossa tensão, nossas frustrações
Nossa raiva e renovávamos nosso amor. Nossa harmonia nossa cumplicidade nosso gostar animal um do outro.
Apaixonado eu sussurrava no ouvido de JANE como eu amava meter nela o encaixe de meu pau na sua buceta e nossa troca de tesão e cada vez nossas fodas eram mais gostosas e o modo sensual de como JANE se fazia minha numa entrega total.
Nessa madrugada gostosa e namorando suavemente com beijos gostosos sentindo que tínhamos prazer um pelo outro fiquei de pau duro outra vez passei a mão nas nádegas maduras de JANE e separei elas e comecei a lamber seu cuzinho e ela gemia de prazer passei creme no meu pau e no cuzinho dela e pincelava no cuzinho dela eu e JANE tínhamos uma relação plena e muito prazeirosa e enfiei a enfiar meu pau devagar no cuzinho apertado e quente e apertava meu pau bem gostoso quando entrou tudo eu com os dedos masturbava sua buceta melada e seu grelo e JANE urrava de prazer assim toda penetrada e assim gozamos deliciosamente e minha porra encheu seu cuzinho quente e seu mel que escorreu da sua buceta quente melou meu dedo e saciados de alma limpa e estávamos onde queríamos estar e JANE nua e dengosa deitada em meu peito e minha porra escorrendo de seu cuzinho e a buceta melada com seu gozo e no ar o cheiro de sexo e nos relaxados num momento de paz que nossa cumplicidade nos dava essa paz e sabíamos que nossa tesão comum ia breve voltar