ACONTECEU A 3 ANOS E MEIO ATRAS. DEPOIS DE UM ACIDENTE DE TRÂNSITO FIQUEI TEMPORARIAMENTE SEM CARRO, FUI OBRIGADO A UTILIZAR ONIBUS PARA IR TRABALHAR. A EMPRESA EM QUE TRABALHAVA SE LOCLIZAVA EM UM PÓLO INDUSTRIAL, DISTANTE DO CENTRO DA CIDADE ONDE EU MORAVA; NA ÉPOCA ENTRAVA AS 12:30 E SAÍA AS 22:30.
DURANTE ESSE PERÍODO, AO SAIR DA EMPRESA, TINHA QUE CAMINHAR UNS 800 METROS ATÉ O PONTO DE ONIBUS, MAS NÃO TINHA PROBLEMA POIS ESTAVA SEMPRE ACOMPANHADO DE OUTROS FUNCIONÁRIOS QUE TBM PEGAVAM ONIBUS ALÍ. DURANTE O PERCURSO PASSAVAMOS PELA PORTARIA DE OUTRAS EMPRESAS DA REGIÃO.
NUMA DESSAS PORTARIAS, NOTEI QUE HAVIA UM VIGIA QUE SEMPRE FICAVA DO LADO DE FORA DA GUARITA, ACOMPANHANDO O MOVIMENTO DAS PESSOAS QUE PASSAVAM. ELE ERA UM VERDADEIRO ARMÁRIO COM 1,90M, DEVIA PESAR UNS 95KG, MORENO, APARENTAVA 46 ANOS, AINDA POR CIMA ERA MUITO BONITO, SEMPRE COM UNIFORME IMPECÁVEL. SEMPRE QUE PASSAVA EM FRENTE AO PORTÃO,MESMO ESTANTO COM OUTRAS PESSOAS, NOTAVA QUE NINGUEM DAVA IMPORTANCIA AO FATO DELE ESTAR ALÍ, E NO ÍNICIO POR PENA, DEPOIS POR TESÃO, DAVA SEMPRE UM JEITO DE COMPRIMENTA-LO, OU COM ACENO DE MÃO, OU COM A CABEÇA, NOUTRAS QUANDO PASSAVAMOS MAIS PRÓXIMOS DO PORTÃO LHE DAVA BOA NOITE; NOTEI QUE ELE FICAVA CONTENTE COM ESSA MINHA ATITUDE.
EM UMA QUINTA-FEIRA, DEPOIS DE ALGUNS DIAS SEM CARRO,E COM MUITA VONTADE DE CONHECE-LO E CONVERSAR COM ELE. INVENTEI UMA DESCULPA PARA MEUS COLEGAS, E FALEI QUE PODERIAM IR NA FRENTE, POIS TERIA QUE FICAR PRA TERMINAR UM RELATÓRIO. DEIXEI PASSAR 20 MINUTOS E SAÍ. CHEGANDO PRÓXIMO DE SUA PORTARIA, JÁ DAVA PRA AVISTA-LO DE LONGE. FUI PENSANDO NO QUE IRIA FALAR, QUANDO PERCEBI QUE ELE JÁ ME RECONHECIA, FINGI NÃO VÊ-LO; - PAREI DO LADO DE UMA ÁRVORE E RETIREI O PAU PRA FORA, E FINGI ESTAR URINANDO, FICANDO DE LADO PRA QUE DEONDE ELE ESTAVA PUDESSE, OBSERVAR MINHA PICA JA MEIA-BOMBA, NÃO DEMOREI MUITO, ME ARRUMEI E VOLTEI A CAMINHAR, QUANDO PASSO EM FRENTE AO PORTÃO, OLHEI EM SUA DIREÇÃO E LHE DESEJEI BOA NOITE.
-ELE EDUCADAMENTE ME RESPONDEU COM OUTRO; E PELA 1ªVEZ PUXOU CONVERSA, ME PERGUNTANDO SE TINHA ME ATRASADO PRA SAIR.
ME APROXIMEI DO PORTÃO E FALEI QUE TINHA FICADO TERMINANDO UM RELATÓRIO. ESTIQUEI MINHA MÃO PELA FRESTA DO PORTÃO E ME APRESENTEI; E ELE PEGOU EM MINHA MÃO COM FIRMEZA.
-PRAZER MEU NOME É RENAN. E O SEU?
-MEU NOME É JORGE, O PRAZER É MEU! -RESPONDEU ELE.
AGORA SEGURANDO SUA MÃO, A POUCOS CENTÍMETROS DELE PUDE COMPROVAR O QUE VIA DE LONGE, ELE ERA REALMENTE LINDO E MAIS GOSTOSO DOQUE PENSAVA. TINHA UM BELO CORPO, BEM DEFINIDO OMBROS LARGOS, PELE MORENA, E UM SORRISO FRANCO E LINDO. VOLTEI A FALAR:
-ÉH ...DESCULPA, QUERIA SABER SE VC TEM O NUMERO DE TELEFONE DE ALGUM TÁXI?.. PORQUE PERDI O ULTIMO ONIBUS DA NOITE.
ELE ABRIU O PORTÃO, E ME CONVIDOU A ENTRAR.
-ENTRE!...VOU VER SE CONSIGO O NUMERO DE ALGUM NA GUARITA. AO ENTRAR NA GUARITA, ME OFERECEU UM CAFÉ ENQUANTO PROCURAVA O NÚMERO DO TELEFONE, E FOI PUXANDO ASSUNTO:
-E ENTÃO RENAN, VC MORA AONDE?
RESPONDI QUE MORAVA NO CENTRO. E ELE:
-VC É CASADO?
-NÃO, NÃO SOU! -APENAS NAMORO. E VC?..PELA ALIANÇA VEJO QUE É CASADO.
-É VERDADE! SOU CASADO A 22 ANOS E TENHO 2 FILHAS...
-VC É NOVO NA EMPRESA? ...-FAZ MAIS DE 1 ANO QUE TRABALHO AQUI NESSA PORTARIA, E SOMENTE NOS ÚLTIMOS DIAS QUE VEJO VC PASSAR POR AQUI!
RESPONDI QUE NÃO. QUE JÁ ESTAVA NA EMPRESA A + DE 2ANOS, E QUE NUNCA TINHA PASSADO POR ALÍ, PELO FATO DO ACIDENTE COM MEU CARRO.
-ELE ME FALOU, QUE EU ERA UMA DAS POUCAS PESSOAS QUE O CUMPRIMENTAVA, DURANTE TODO O TEMPO QUE ELE TRABALHAVA NAQUELE LOCAL, E ME PERGUNTOU O POR QUE DESSE TRATAMENTO DIFERENCIADO?
- EU AJEITANDO MEU PAU, FALEI QUE TINHA SIMPATIZADO COM ELE E TBM TINHA NOTADA A INDIFERENÇA DAS PESSOAS EM RELAÇÃO A ELE.
ELE ME OLHAVA COM UM SORRISO LINDO E CONFORTADOR. VEIO EM MINHA DIREÇÃO, APOIOU A MÃO EM MEU OMBRO, E FALOU:
-AMIGO, INFELISMENTE NÃO ENCONTREI O NUMERO DO TELEFONE, MAS SE VC NÃO ESTIVER COM MUITA PRESSA, POSSO DE DAR UMA CARONA, SÓ QUE SAIO A MEIA NOITE, QUANDO O OUTRO VIGIA CHEGA. VC TEM MEDO DE ANDAR DE MOTO?