A importância de uma coleira em um contexto de relacionamento D/s pode ser comparada a um anel de noivado ou aliança de casamento. Quando uma submissa usa uma coleira neste contexto, ela está comprometida, sendo propriedade de sua Dona. Cada encoleiramento é visto como um símbolo de honra e compromisso de duas pessoas, de uma submissa que se entregou de corpo e alma a sua Dona.
O ato de encoleirar é simbólico, podendo ser o objeto usado para encoleirar uma coleira de verdade ou uma gargantilha, símbolo que vão representar a relação.
O real encoleiramento acontece dentro da mente, dentro dos parâmetros que foram combinados para se estabelecer a relação, o objeto usado para encoleirar é apenas um sinal, um símbolo de que a relação existe, algo que reforce a memória.
O encoleiramento também é um sinal ou aviso para a comunidade de que a relação foi consolidada e estabelecida.
A partir daquele momento, aquela pessoa é reconhecida como intocável, pertencente a sua dominante.
Dentro da comunidade da dominação o encoleiramento tem um significado muito expressivo, um compromisso explícito e a demonstração de que houve uma "simbiose" entre aquelas pessoas.
Infelizmente muitas pessoas banalizaram o encoleiramento, falsas ¨Dommes¨ que se dizem ter esse titulo não respeitam as posses de outras dominantes, querendo assediar submissas de outras Dommes, o que faz muitas pessoas desacreditarem do real valor do encoleiramento, uma submissa encoleirada é uma submissa entregue, uma submissa que deixa sua vida aos cuidados de outra pessoa, entregando seu corpo e a sua vida, a responsabilidade da dominante é muito grande, uma verdadeira Domme respeita outra Domme, assim como a verdadeira submissa é fiel a sua dominante.
A coleira é o símbolo que mostra ao mundo que alguém se submeteu, e se tornou efetivamente posse. É na coleira, que quem se submete encontra sua Domme como porto seguro, onde pode deixar ir qualquer receio, medo, qualquer resquício de incerteza. Pois é ali, que a verdadeira Dominadora mostra sua absoluta fibra moral e força de vontade. Onde quem domina, revela a total responsabilidade e maturidade que tem, além do domínio que devem ter de si mesma.
Esse sentimento, é a lealdade, e a coleira é o símbolo máximo desse sentimento, da posse suprema de quem domina, sobre quem se submete, e isso não é pouca coisa. A responsabilidade que repousa numa coleira, e o mérito de carrega-la, devem ser trabalhados e mantidos, dia após dia, como uma escultura que jamais será finalizada, mas que ainda assim, revela formas mais belas, a cada cinzelada. Ou como uma música que sempre revela um novo acorde, mas nunca deve parar de ser tocada.
Domme Tufão
Oie. A tentação de se deixar encoleirar é grande. Não fosse eu já ter uma "coleira de ouro" no meu dedo da mão esquerda, talvez eu sucumbisse à tentação de ceder meu pescocinho à uma Domme tão linda e poderosa... Tô resistindo, mas não tá fácil. Rrrrss... Bxos.
Excitante esse conto, gostei d+
Excelente minha Sra. tbm colocou sua coleira em mim, fez-me sua cadelinha, Domme Tufão
Excelente minha Domme Tufão!! Me entreguei totalmente a minha Dona, a Senhora colocou a sua coleira em meu pescoço e eu não vou tirar nunca mais, serei sempre sua cadela
Muito bom a explicação
Uma explicação minuciosa do significado do encoleiramento! A Senhora me dominou e a minha entrega foi total, uso sua coleira todos os dias como sinal da sua posse sobre mim!
COLOSSAL
Eu uso a coleira que a minha Dona Tufão colocou em mim, hoje sou a sua cadelinha encoleirada e obediente, sinto sua coleira cada dia mais apertada no meu pescoço.