T E M A C E N TR A L
VITÓRIA ELIZABETH C. L.
Personagens Centrais – C. C. Lyra / Vitória Elizabet C. Lyra
Capítulo n 01 – 1ª Parte.
- * - * - * - * - Vitória Elizabeth é uma figura d alta realeza britânica. . . . Como Princesa sempre foi ligada as atividades sociais da Realeza e da sua profissão. . . . Antropóloga, Educadora e Mestre em Ciências Sociais e Jurídicas, muito estudiosa e atenta ao seu mundo e ao mundo todo. . . . Ela é uma mulher muito dinâmica, mas ao nos conhecer ela passava por uma crise de depressão por ser muito cobrada pela tia e mãe um envolvimento para casamento. . . . Mas ela se mostrava reticente em relação a isso, pois todos que se aproximavam dela, era para se aproveitar da condição social dela ou da linda beleza e carisma de Princesa Real. . . . Ela atualmente está em uma idade super produtiva como mulher e por ser muito sexy e linda é muito assediada pela alta sociedade britânica. . . . Por ser uma mulher de alto gabarito, culta e inteligente sabia discernir com sabedoria as suas companhias e muitos só faziam parte do seu círculo de amizade por causa da sua Realeza. . . . Eu entrei em sua vida de forma bastante casual. . . . Nós nos conhecemos ao assumir a direção das Universidades e Escolas em Londres. . . . Uma tia, por afinidade, me confiou a administração do grupo empresarial educacional e me deu plenos poderes para ser o dono desse grupo educacional. . . . E a minha Fundação leva o nome dessa tia dela. . . . Também Elizabeth. . . . Com ela foi um uma relação de muito carinho e amor, pois ela se dizia apaixonada pelos olhos verdes mais lindos deste planeta. . . . Foram dois anos de um excelente relacionamento, mas ela sabia que eu era casado e muito bem casado. . . . Eu assumi todo o controle das Universidades e Escolas com aval da Rainha. . . . E essa tia dela veio a falecer dois anos depois e as Universidades e Escolas já tinham tomado uma projeção incrível. . . . Toda família já tinha se mudado para Londres e compramos algumas casas próximas a da linda Vitória. . . . E em um dos passeios na linda rua em que moramos ela surge linda, imponente, sorridente e muito vistosa. . . . As nossas casas já estavam mobiliadas e aos poucos fomos fazendo pequenas reformas e aumentando a estrutura dela. . . . Como todos os homens da família são engenheiros militares facilitou a revitalização das casas. . . . Nessa mudança de país e a nossa cidadania inglesa surge a linda figura da Gheovanna Elizabeth G. C. A. Lyra. . . .
Ela é e será sempre uma figura importante em minha vida. . . . Advogada Tributarista Internacional com mestrado e P H D em Ciências Sociais e Jurídicas do Meio Ambiente e muito atuante na defesa da Amazônia. . . .
As duas são muito amigas e a Ghe como eu a chamo foi aclamada Princesa pela Corte. . . . Vitória passava por uma crise de depressão e pouco saia de casa e quando saia era para esses passeios ao redor das nossas quadras de esportes. . . . Os nossos encontros casuais ela se mostrava bem sorridente e ficava mais linda em seu sorriso. . . . Em um dos nossos encontros ela parou, me olhou, deu um leve sorriso ao ler na minha camiseta uma frase e a minha identificação com o emblema do E. B. G. E. C. Lyra. . . . A frase era. . . . ‘’O teu sorriso é um verdadeiro quebra-gelo’’. . .
- * - * - * - * - CONHECENDO A LINDA VITÓRIA. - - - -
- . - . - . - . – Era uma sexta-feira e as minhas atividades na Universidade, nas Escolas e na Fundação seriam só a tarde. . . . De manhã após o café e toda turma seguiu para as suas atividades nas escolas e nas Universidades e fui passear e caminhar e ela a me ver me fez companhia. . . . Começava aí a saga de uma gratificante transformação pessoal, profissional e familiar. . . . Ela ficava mais sorridente ao meu lado, assim eu percebia. . . .
Ela me dá as mãos e fizemos a nossa caminhada por 45 minutos e na entrada da sua casa os olhos dela brilhavam de felicidade. . . . Ela me convida para entrar e a secretária dela me olha admirada e com um sorriso de felicidade no rosto. . . . Ela, Elizabeth. . . . Carlos toma café comigo!!! . . . Eu a olhei e aceitei. . . .
Ela observou a aliança na mão esquerda e pergunta, já mais descontraída. . . . Querido!!! . . . Você é casado, neh!!! . . . Eu disse que sim e entrei na vida dela sem medo. . . . Querida e linda Vitória, você andava muito enclausurada nesta linda casa e a secretária intervém. . . . Princesa Vitória a senhora me perdoa, mas o Dr. Carlos trouxe para a senhora uma nova vida e foi essa confissão que a senhora fez a mim, nessas dezenas de anos que eu trabalho para a senhora. . . .
Ela sorriu e falou. . . . É verdade, querido, a Luíza tem razão e com você só consigo me desvencilhar da minha depressão sentindo a sua presença em mim. . . . Eu sorri e agradeci o carinho dela e entrei no detalhe da depressão. . . . Ela se abriu completamente e ficamos conversando por mais de uma hora e meia e falei. . . . Meu Amor!!! . . . Vamos trocar de roupa e você coloca a sua melhor roupa e agora você vai curar dessa depressão sem precisar tomar esses remédios que só fazem mal a sua linda beleza. . . .
A beijei carinhosamente, propositalmente na boca e ela retribuiu e a secretária me pergunta. . . . Dr. Carlos elimino os remédios dela. . . .
Eu disse. . . . Luísa, ainda não e vou a minha casa tomar banho e me vestir e levá-la a Universidade. . . . Ela, Luísa. . . . Dr. Carlos sério. . . . Eu disse que sim e em casa a Flora, Yara e Yasmin estavam preocupadas com a minha demora. . . . Falei com elas e fui tomar banho. . . . Coloquei a minha roupa social e falei com a Yara que irei almoçar na Universidade. . . . Vitória já me esperava linda em um vestido branco e azul e nós nos beijamos e a secretária ao fundo sorria de felicidade e ela Vitória também. . . . Entramos em meu carro e o motorista seguiu para a Universidade e a presença dela foi uma festa para os alunos, principalmente os secundaristas. . . .
Na Administração e Reitoria ela foi muito bem recebida por todos e os pais dão as boas vindas a ela e a parabenizam por ela ter aceitado a Diretoria de Antropologia Social em que ela e P H D na área. . . . Ela me olha e fica sem resposta e os pais e tios falam. . . . Menina, o nosso filho já nos falou de você com muito e a Gheovanna também nos deu a sua ficha completa de formação educacional. . . .
Logo em seguida a Gheovanna e a Jhu chegam e dão um abraço nela e as três vão a uma sala ao lado da sala da Ghe e da Jhu e eu fiquei conversando com os pais e eles agradeceram muito por ela ter aceitado essa missão e que nós estamos trabalhando para contratar um profissional do gabarito dela, apesar de ela ser uma verdadeira Princesa, vamos ver a reação das pessoas que ela vai comandar. . . .
Meia hora depois as três retornam e bem sorridentes e falam que ela será a D. G. do núcleo de Antropologia geral. . . . Foi uma grande alegria para os pais, tios, Ghe e Jhu, pois as duas estavam à frente dessa área com a supervisão das nossas mães e da tia Helô que são Antropólogas Sociais e Jurídicas Tributaristas. . . . E a Ghe e a Jhu voltaram para a área jurídica em geral juntamente com a Vivi. . . . Ela dá um lindo sorriso e agradece e os pais. . . . Agora vamos almoçar. . . .
- * - * - * - * - UMA GRATIFICANTE MUDANÇA DE COMPORTAMENTO. - - - -
- . - . - . - . – No restaurante ela ficou conhecendo a nossa estrutura de trabalho e a Ghe como Princesa deu todas as coordenadas a ela e depois do almoço iram conhecer o departamento dela e seus assistentes de trabalho. . . . Jhu de mãos dadas a mim no restaurante falava da beleza dela, simpatia, carinho e carisma. . . . Atributos aplicados a Ghe, a Jhu e a Vivi também. . . . Com um detalhe as quatro são do mesmo mês de aniversário. . . . Eu e a Jhu fomos buscar os nossos filhos na Escola e ela foi com os meus pais para casa. . . . Como era 6ª feira e eles a convidaram para passar o final de semana conosco. . . . Em casa encontrei as duas conversando, Ghe e ela, e ficou encantada com as reformas que fiz na casa, nas duas piscinas, na sala de churrasco e ampliei as suítes de fundo para visitantes. . . .
Ela. . . . Querido, você faz um projeto desse estilo em minha casa. . . . Eu disse que sim e ela marca as data para elaborar o projeto de revitalização. . . . . E com a reforma você terá que ficar aqui em casa. . . .
Ela. . . . Mas, querido, eu vou tirar a sua liberdade e privacidade. . . . Nós dissemos que não, pois a Ghe tem o seu apto / suíte com total liberdade aqui e vocês duas serão ótimas companhias e tem a Jhu e as crianças. . . . Ela deu um lindo sorriso e aceitou a nossa sugestão. . . . Já eram 22 horas, jantamos e a levei em casa e ela se derrete toda em um choro de felicidade e carinho. . . . Ela me beija e agora era um beijo verdadeiro e de amor. . . .
Ela. . . . ‘’Amor’’!!! Desculpe-me!!! Foi emoção e amor ao mesmo tempo. . . . Eu tomei a iniciativa e a beijei também e senti aquele lindo corpo junto ao meu. . . . Ela. . . . ‘’Amor’’!!! . . . Há anos que eu não sinto o calor de um homem em me abraçar de verdade e com sinceridade. . . . Os outros só queriam me desejar na cama e eu os rejeitava completamente, mas você não. . . .
Você me marcou desde o primeiro minuto em que lhe vi caminhando. . . .
Eu a abracei e perguntei. . . . ‘’Amor’’!!!. . . . Vejo os seus olhos brilharem de felicidade e não quero vê-la sozinha nesta casa e pegue algumas roupas e vamos lá para casa. . . .
Ela. . . . Mas, Amor. . . . . Eu a beijei novamente e fomos ao quarto dela e ela pegou algumas roupas, biquínis, sutiã e algumas roupas de frio e voltamos para a minha casa e separei todos os remédios dela e levei-os comigo. . . . Em casa a Jhu ficou admirada e gratificada com a entrada dela em nossa casa e deu novamente boas vindas a ela e a levou à suíte dela que fica ao lado da suíte da Ghe. . . . Ela estava se preparando para dormir e sorriu com a presença dela. . . . Nós deixamos as duas conversando e eu e a Jhu fomos para nossa suíte. . . .
Jhu olha todos aqueles remédios e pergunta. . . . ‘’Amor’’!!! . . . Ela tomava todos esses ‘venenos’. . . . Eu disse que sim e fomos analisar todos eles. . . . Ela me beija e diz. . . . ‘’Amor’’!!! Tem remédios aqui que são para deixá-la totalmente dopada e sem noção de tempo. . . . Eu concordei com ela e fui mais além. . . . Quem receitou queria muito mais do que isso. . . . Mas, irei investigar isso e vamos protegê-la em tudo. . . . Separei os remédios mais viciantes e perigosos e os outros que são tipos analgésicos e relaxantes musculares e os guardei em um saco plástico e os outros nós fizemos todas as identificações e fomos dormir eram 03 horas da manhã. . . . Acordamos às 09 horas da manhã depois de uma manhã deliciosa de amor com a minha linda Jhu. . . .
As duas, Ghe e ela, conversavam ao lado da piscina e tomavam café com as crianças. . . . Foi uma alegria para todos a nossa chegada e nos juntamos a eles para o café. . . . A Jhu dá um abraço na Vitória e pergunta como foi o sono dela e se ela disse que foi o melhor sono da vida dela e que não sentiu falta de algum remédio. . . .
Ela. . . . Jhu a minha querida Ghe me disse que nós temos um dos melhores médicos das nossas FF. AA. e além de ser engenheiro também. . . . Ela. . . . Médico e engenheiro, que maravilha. . . . Elas estavam lindas de biquíni azul, a Vitória e a Ghe de biquíni vermelho e o bustiê branco e a Jhu foi a nossa suíte e aderiu a vestimenta delas e colocou um biquíni branco e as três se deliciaram na piscina e ao sol que queria surgir no nosso cinzento céu de Londres. . . . Ela, Vitória, me dá um abraço e fala. . . . ‘’Amor’’!!!. . . . Sinto-me muito bem ao seu lado e felizmente você me libertou daqueles remédios. . . . Eu disse. . . . Vitória nós queremos muito o seu bem e agora vou investigar o porque que os neurologistas e psiquiatras lhe receitaram aqueles medicamentos e na próxima 3ª feira eu irei contigo. . . .
Ela sorriu e falou ao pé do ouvido. . . . ‘’Amor’’!!!. . . . Eu te amo muito. . . . Tomou um copo d suco e voltou para a piscina em companhia das duas, Ghe e Jhu, da Jhullinha e da Lívia. . . . A Lívia pede para ficar com elas na piscina, mas eu digo que os avôs delas estão chegando. . . . Logo depois eles adentravam a nossa casa e foi uma alegria para eles verem a Vitória na piscina com as meninas e as duas futuras Princesas. . . .
Ela, Vitória, foi muito importante na indicação das três no Conselho da Corte e as três, Ghe, Jhu, Vivi foram aclamadas Princesas Honorárias da Corte. . . . A Vitória e sobrinha de 1º grau da Rainha. . . . O celular da Vitória não parava de tocar. . . .
Fiz um gesto pra ela e ela veio me atender e falei com ela. . . . ‘’Meu Amor’’!!! . . . . Seu celular tem três ligações muito importantes, os seus tios e a sua mãe. . . . . Enxugou-se e foi falar com eles. . . . Eu só observava o sorriso de felicidade dela. . . . Quinze minutos ela encerra as ligações e fala. . . . ‘’Amor’’!!! . . . . A Rainha vai marcar uma audiência conosco, ta. . . . . Semana que vem, ta. . . . Eu sorri e falei. . . . ‘’Meu Amor’’!!! . . . . Mas já!!! . . . .
Ela. . . . . ‘’Amor’’!!! . . . . Mas, ela deseja conhecer o nosso Presidente, Curador e Mantenedor das nossas Escolas e Universidades e o mundo todo já está conhecendo as transformações realizadas nelas. . . . Provavelmente será no famoso chá das 5ª feiras sempre às 17 horas. . . .
Ela. . . . ‘’Amor’’ !!!. . . . Vou tomar banho e me aprontar para o almoço e as três foram para a minha suíte, pois lá tem a banheira de hidromassagem. . . . Depois do banho as três e as duas filhas voltaram lindas e muito bem arrumadas para o almoço. . . . Os pais a abraçaram e também perguntaram como foi a noite dela e ela disse que nunca teve uma noite de tranquilidade como essa. . . .
Eles. . . . Filha, daqui para frente você se tornará outra mulher, assim como foi a Ghe. . . . As nossas mães e a tia Helô dão um abraço nela e foram à cozinha para tomar um suco. . . . Meia hora depois a Yara e a Flora nos avisam que o almoço já estava pronto. . . . A mesa do almoço estava linda e as saladas estavam no estilo inglês de preparação. . . . . Foi um delicioso almoço e depois ela vem falar comigo. . . . . ‘’Amor’’!!! Marquei a minha consulta com os médicos para 3ª feira. . . .
Um na parte da manhã e outro na parte da tarde e será a última consulta conforme sua orientação. . . . Já deixamos avisadas as Reitoras Mestres que ela terá essas consultas e já pedi uma investigação sobre eles no nosso Conselho de Medicina. . . .
A Lívia já está fazendo esse levantamento técnico deles. . . .
- * - * - * - C O N T I N U A - . - . - . –