Como previsto quase ninguém havia chegado, de longe avistei Tio Sérgio e sua família, esse era um Tio de consideração, foi criado com minha mãe e seus irmãos, trabalhava com meu avós desde muito novo, era da família.
Eu: boa noite Tio Sérgio tudo bem?
Tio Sérgio: boa noite guri, estou bem, como estas grande, já esta quase da altura de seu irmão.
Eu: que nada Tio, Diogo ainda é bem maior, mas onde estão Henrique e Fernanda? (filhos do Tio Sérgio).
Tio: devem chegar daqui a pouco, Henrique nos deixou aqui mais cedo para dar uma força na arrumação e voltou para buscar Fernanda.
Eu: Diogo vem dar um abraço no Tio seu mal educado.
Diogo: foi mal Tio, mas essas minhas primas são figuras demais, estavam me prendendo ali, como estão as coisas Tio?
Tio: tudo tranqüilo filho, muito trabalho como sempre.
Diogo: o que seria do vovô sem o senhor?
Todos demos risadas, mas sabíamos da importância de Tio Sérgio em nossa família e principalmente em como ele ajudava a administrar os negócios de nosso Avô.
As horas foram se passando e próximo das 21 horas toda a família estava reunida, nossa família principalmente por parte de minha mãe era bem diferente em relação a uma coisa, normalmente os mais novos querem distancia dos mais velhos, fazem uma rodinha entre si e deixam os mais velhos para lá, em casa era diferente, todo mundo bem próximo, Tios, sobrinhos, Tio-Avós, primos, tudo junto e misturado.
Melissa estava lindíssima, usava um vestido branco, realçando mais ainda sua beleza, Fernanda filha do Tio Sérgio conversava com ela, mesmo morando em cidades diferentes eram amigas de longa data, e por serem quase da mesma idade se davam muito bem, Henrique se juntou a mim e a Diogo e a um dos primos que se davam bem com a gente era Guilherme, em geral conversamos sobre coisas bobas mesmo, UFC, futebol, mulheres e sobre escolhas futuras.
E claro não poderia faltar sobre o que faríamos após as 1 da manhã.
Diogo: então Henrique o que acha que vai rolar na cidade depois das 00:00?
Henrique: o comentário que rola na cidade é que meia cidade vai estar em uma boate bem freqüentada na cidade.
Eu: o que vai rolar lá henrique?
Henrique: tem dois ambientes, na parte interna o de sempre, sertanejo até tarde e fecha com eletrônica, já na parte aberta algumas bandas vão se apresentar, um pop rock bem mais animador que o sertanejão de sempre.
Risadas ecoaram de todos que estavam por perto. Melissa e Fernanda se aproximam.
Melissa: eita, pelo jeito o papo aqui ta bom, ou já estão bêbados gurizada ?
Eu: que nada Mel, nem estou bebendo, sou o motorista lembra? Estávamos mesmo é combinando sobre para onde vamos depois das confraternizações familiares.
Melissa: acho bom mesmo, eu não estou bebendo também, podemos dividir essa tarefa de nos levar e nos trazer de volta em segurança. Guilherme vc vem com a gente né?
Guilherme: claro que vou Mel, é raro a gente se reunir, ainda mais com Fernanda e Henrique, estou dentro.
Tudo combinado, fizemos o que em todas as vezes que reuníamos a família fazíamos, trocávamos presentes, em geral uma família presenteava a outra.
Jantamos próximo as 23 horas, trocamos abraços e mensagens de paz, desejando uns aos outros um bom inicio de ano. Meia noite e meia avisamos aos nossos pais que estávamos saindo.
No carro de meus pais fomos eu, Diogo e Guilherme, no caro de Henrique sua irmã e Melissa. A boate ficava bem próxima da casa de minha avó.
Realmente deveria ser a melhor opção para aquele dia, a boate estava lotada, pois rodamos por alguns minutos para conseguir estacionar.
Não achamos vagas próximas uma a outra e estacionamos longe um do outro. Quando chegamos na área aberta o som estava rolando, muita gente já se aglomerava em um grande espaço.
Henrique e Fernanda eram nascidos e criados em Brusque e conheciam muita gente, pelo que notei independente de termos combinado de irmos juntos os irmãos já tinham planos, pois logo na chegada já foram em direção a um pequeno grupo de pessoas.
Henrique: e ai galera como estão, pelo jeito chagaram cedo ?
Garota1: por isso se atrasaram, foram buscar namorados e namoradas. ( se referindo e estarmos em 4 homens e duas mulheres ).
Henrique: não é nada disso, aqui quem não é primo é irmão.
Todos riram e nos juntamos aos amigos de Henrique e Fernanda. Como estavam no espaço aberto nos sentamos e começamos a conversar e beber. O mix étnico da maioria das cidades do Sul é único em nosso grande pais, muita gente bonita, a colônia italiana, polonesa, alemã e africana fizeram bem a Brusque, como sempre Diogo chamava atenção, logo começou a conversar com uma das amigas de Henrique e não demorou muito e já estavam se pegando.
Melissa: nossa diego, como seu irmão não perde tempo, tenho dó da namorada.
Eu: que nada Mel, ele gosta muito da Thainá, afinal estão juntos há uns 6 anos, isso é só curtição, quer saber devemos aproveitar e tentar fazer o mesmo.
Melissa: o irmão é seu, rsrs, se esta dizendo, mas esta certo em uma coisa, vamos aproveitar.
Ficamos mais algum tempo sentados e depois surgiu a idéia de irmos dançar, seguimos em direção a parte interna da festa, pista com muita gente, sertanejão quase no fim, eu logo me atraquei com uma garota que estava com a turma de Henrique.