Marcio a olhou com uma cara de espanto e disse:
Marcio: Como assim ?
Silvia: Lembra que umas horas antes de se casar eu chamei minha filha pra conversar?
Marcio: Sim, Lembro, e que naquele dia entro um homem de terno junto com voces.
Silvia: Pois então senta que vo te contar.
Marcio sentou e Silvia disse:
Silvia: Aquele homem era um advogado, como você engravidou minha filha antes do casamento pois pensei que você queria o meu dinheiro. Entao vi que não, pois você comprou a casa sozinho e fez questao de por no nome dos dois. Pois então naquele dia fiz ela assinar uns documentos.
Marcio entou levantou e disse espantado.
Marcio: Que documentos ?
Silvia: Senta que te falo.
Marcio sentou e Silvia continuou.
Silvia: Minha filha me vinha dizendo que sentia algo ruim que ia acontecer, eu sempre dizia que era as hormonas da gravidez, mais ela nunca acreditava, então naquele dia ela assinou um documento passando tudo o que ela tinha no nome dela pro nome do teu filho, mais como ele ainda não tinha nascido, procurei um advogado que me explicou como funcionava a deixada de bens a uma pessoa não nascida. Oficializamos tudo, e então hoje legalmente ele e metade dono dessa casa. Bom ainda tá no meu nome que legalmente e automaticamente passara a o nome dele a metade dessa casa e o dinheiro da conta bancaria da minha filha ( dinheiro da venda do carro que com juros foi crescendo e hoje esta uma quantia bem grande).
Marcio perplexo com tudo que ouviu e levantou e disse:
Marcio: Ou seja meu filho e dono da metade que era da mae dele e de uma conta bancaria? Porque voces não me contaram nada? E claro que eu apoiaria, nunca iria deixar meu filho sem nada, isso tudo e dele, essa casa, meu carro, meu dinheiro e tudo dele futuramente.
Silvia: Que bonito, mais naquela época não confiava em você, agora que aconteceu o que ainda não sei menos ainda confio em você. Bom agora você já sabe da metade da Historia. Bom falta um pedaço.
Marcio então falou:
Marcio: O que falta ainda que não sei?
Silvia: Como minha filha tava com um pressentimento ruim de que algo iria acontecer, ela fez um seguro de vida, um seguro no qual o beneficiario iria receber um milhao de reais.
Meu pai se espantou e disse:
Marcio: Minha mulher fez isso ? E quem e o dono desse dinheiro todo?
Silvia: Alex.
Marcio então disse:
Marcio: Meu filho e dono de duas contas bancarias? Impossivel, ele e menor e não tem conta no banco.
Silvia: E claro que ele não sabe, esse dinheiro foi depositado em uma conta segura no nome dele que no qual nem você mesmo sendo pai pode tocar nesse dinheiro, que esses anos todos deve ter crescido. Meu neto e mais rico que eu. Pois minha filha se assegurou que ninguém poderia tocar nesse dinheiro nem mesmo você sendo pai dele.
Marcio ficou perplexo com as informacoes e disse:
Marcio: e muita informacao.
Silvia: Entao fica atentoque tem mais. Minha filha se assegurou que só Alex tocasse nesse dinheiro então quando ele fazer 18 anos todo esse dinheiro que deve tar mais o menos uns vinte milhoes de reais e mais a outra conta bancaria que ela tinha, vai tudo pra ele. Nem adianta ir amanha no banco porque a Aline minha filha, deixou bem claro que nem mesmo eu poderia tocar nesse dinheiro, assim que esqueça que existe. Bom outra parte e que quero que você assine esse dois documentos.
Marcio pegou documento e leu e disse:
Marcio: Como assim você vai deixar tudo as tuas coisas pro meu filho?
Silvia: Isso não e da tua conta, assina logo e depois assina esse daqui.
Marcio assinou os dois documentos e entregou sorrindo as duas folhas a Silvia, Silvia o olhou e disse:
Silvia: Nao sorria, não pense que se eu morrer amanha você vai mandar na minha fazenda. Pois o segundo documento que você assinou foi alegando que você estava ciente ao assinar e que se a proprietaria morresse, no caso eu, meu neto, teu filho ficaria com tudo mais ele sendo menor ele precisaria do responsavel no caso você. Nesse documento você concordou que aquela fazenda estaria fechada se acaso chegasse meu falecimento ate que Alex e o só Alex, ficasse de maior aquela propiedade passasse pro nome dele.
Marcio fechou a cara e não falou nada
Silvia: Ah, uma coisa aquela fazenda continua no meu nome, mesmo eu morrendo antes dele completar 18 anos e você assinando tudo isso passando pro nome dele você la não manda nada, e só ele, meu neto. Pois bem já resolvi tudo o que tinha que fazer aqui, agora vou pra minha casa pois meu neto me espera.
Nessa hora Marcio abaixou a cabeça e disse:
Marcio: To com saudades do meu filho.
Silvia: Olha não gosto de você, mais não queria que isso tivesse passado, mais eu vou descobrir o que aconteceu e ainda vai ser hoje.
Sivia foi embora e Marcio ficou com todas as informacoes. Tomou banho e foi deitar sem comer.
Enquanto isso na sede ( fazenda) :
Narrado por Alex:
Eu tava comendo quando minha vo entrou pela porta toda contente dizendo:
Vovó: Tudo resolvido, teu pai assinou e eu já fui entreguei no meu advogado e assinei, legalmente quando eu morrer tudo o que e meu, vai passar automaticamente pra você.
Eu dei um sorrizo mais não muito animado e perguntei:
Eu: Como tá o papai?
Ela fico seria e disse:
Vovó: Quando eu cheguei la tinha um garoto com ele e ….....
Continua.....