Passados quinze dias, de termos chegado a casa, e Inês ter começado a dar aulas, um sábado, o Pai liga-lhe a dizer, que vêm a caminho, e deverá chegar por volta das 12:55 h, ao Pinhal Novo.
Já estávamos, á espera da ligação, no final de contas o Duarte tinha-me ligado, logo que os sogros, tinham entrado no Alfa.
Por isso, há hora combinada, lá estávamos os dois, na plataforma da Estação, á espera.
Pareciam dois jovenzinhos, cada um, com sua mochila, conforme nos viram, deram logo uma “” corrida””, mas ambos de mão dada…
Fomos a seu encontro, dando um abraço, eu á Mãe, Inês ao Pai, ainda nos mantivemos ali, um pouco, nos cumprimentos, e a ver outros comboios a passar, até, que resolvemos seguir para o carro.
E é aí, que o Pai, disse:
- E agora vamos, mas é almoçar, que estamos com fome!
E lá fomos nós, acabados o almoço, um “choco frito”, rumamos a casa, onde, eles foram trocar de roupa, para irmos dar uma voltinha.
Primeiras impressões, adoraram nossa casa, depois fomos instalá-los na casa, que tinha sido da Cláudia, depois então partimos, diretos a Sesimbra.
Entrei pelo lado nascente, de onde logo dá para ver toda a Vila, depois descemos e andamos a “Turistar” pela Vila, indo até á Doca ver os barcos, e o mar, por fim saímos pelo lado Poente, diretos ao Cabo Espichel, onde fomos ver a Igreja, e o vasto mar, daí, voltamos para casa, não antes, paramos em Azeitão, para comer uma “Torta de Azeitão” e tomar um sumo.
Apos o lanche, e como ainda era cedo, voltei para trás, e subi a Serra da Arrábida, para o casal ver as praias, saímos em Setúbal, e dai para casa.
Em casa lanchamos umas torradinhas e leitinho, e fomos cada casal, para sua casa tomar um banho, e fazer ó, ó, pois o dia seguinte, domingo, iriamos fazer outros passeios.
Nós dois tivemos uma noite deliciosa, no outro lado, não sei, mas espero tenham tido uma noite tranquila…
- Domingo, acordamos cedinho, tomamos o pequeno almoço, e voltamos a sair, fomos até á Costa da Caparica, Praia do Meco, e outras praias, até no Portinho da Arrábida estivemos, depois subimos a Serra e andamos a passear, incluindo passar pelo Convento da Arrábida, como estava aberto, nós também entramos e vimos tudo, lá por dentro.
Foi um fim de Semana, bem passado.
Na segunda-feira, depois de acordar, Inês teve de ir dar aulas, e os Pais, foram então conhecer minha “Pastelaria”, entrando até dentro da parte, que nós chamamos de “Fabrica”, lá se prepara os Bolos e Bombons, depois do café e o bolo, levei-os á parte onde preparo os Licores, ambos ficaram muito felizes.
Durante a semana, pouco passeamos, pois Inês estava em aulas, mas ainda um dia á tarde fomos dar um mergulho na Figueirinha, mas no fim de semana seguinte, voltamos a passear, e desta fomos até Troia, lugar, que eles adoraram conhecer.
E assim, os Pais de Inês e Cláudia, passaram os dias com a Filha caçula e seu genro!
- 1º, 2º e 3º foto = Sesimbra
- 4º foto = Cabo Espichel
- 5º foto = Torta de Azeitão
Desta não teve foda, mas foi um conto giro, não?
Desde já meu agradecimento pela leitura, outros virão em breve e mais mexidos, rss
Fotos da NET