- Vocês precisam aprenderem a se relacionar, estão pensando que na faculdade tudo são flores, quem não gostar da dupla e não quiser fazer o trabalho fica com zero nesse bimestre pois não haverá prova.
- Ai que saco, espero que eu não pegue o esquisito do Lukas - Carlos falei no meu ouvindo, ele sempre sentava de trás de mim.
- Relaxa cara.
- Meninos é o seguinte, o trabalho será da seguinte forma, como vocês são 40, irei fazer 20 duplas, cada uma irá falar sobre uma década do Brasil que irei determinar, as décadas serão de 1900 até os dias atuais, a primeira dupla irá falar sobre o que houve no Brasil de 1900 até 1910, a segunda de 1910 até 1920, assim vai até chegar aos dias de hoje. Quero que as duplas se sentem um do lado do outro.
Ela então começou a formar as duplas, ela pegou a lista de chamada e foi formou pela ordem, ela pegou o primeiro nome e o segundo nome e formou, e fez assim com o resto dos nomes, o Carlos acabou ficando com a Camille, e eu fiz dupla com o Lukas, o Carlos então bateu no meu ombro e disse "boa sorte brother", peguei minha cadeira e levei até onde o Lukas estava sentado, ele estava de cara feia, com certeza ele não gostou nenhum pouco de ter feito dupla comigo. A professora fez o sorteio, eu e o Lukas fomos um dos últimos a ser chamando ficamos com a década de 90, teríamos que falar de 1990 até 2000, quem também ficou com essa mesma década foi o Isaac e Ingrid, então quebrei o silencio e falei com o garoto esquisito:
- E quando vamos começar esse trabalho? - Ele olhou pra mim eu não disse nada, então parti pra grosseria - Seu moleque estou falando com você tá surdo?
- Não, infelizmente não estou surdo, que por sinal seria uma boa nesse momento não ter que ouvir suas grosserias. - Ele então começou a escrever no caderno e eu fiquei calado, após uns 2 minutos ele explicou o esboço que havia feito no caderno. - Eu pensei em a gente fazer uma retrospectiva dessa década, falaríamos uma coisa que marcou cada ano, tipo, o plano real, o inicio do governo FHC, a queda do avião dos mamonas, uma novela que fez sucesso, e assim vai, o que você acha? - Disse ele num tom de intelectual.
- Acho fantástica essa ideia, você é grande gênio pelo visto
- E você é um grande filhinho de papai mimado.
- Eu não sou assim, e vou provar pra você
- E é? Vai provar como?
- Durante esse trabalho, eu tenho basquete todas terças e quintas pela tarde, então eu acho que a gente pode marcar pelo menos dois dias da semana pra fazer o trabalho depois da aula, o que você acha?
- Acho uma boa, onde iriamos fazer o trabalho, na biblioteca daqui da escola mesmo?
- A gente pode fazer na minha casa, ou na sua se você preferir, fica melhor para pesquisarmos algo na internet.
- Verdade, você tem razão, eu prefiro que seja na sua casa pode ser?
- Claro, até prefiro.
- Quando vamos começar, hoje?
- Se você puder, por mim estou de boa.
- Pronto, vou falar com minha mãe que irei para sua casa depois da aula, quero me livrar logo de você, acho que a gente termina esse trabalho hoje mesmo.
- Quando esse trabalho acabar você vai querer fazer todos os trabalhos comigo, tenho certeza que você vai ver que eu não sou esse mimado que você pensa que eu sou, eu não sou como Carlos.
- Ahaaaaaaaaam, até parece Sr Lucas.
O sinal tocou, fomos para o nosso recreio, fui lanchar com meus amigos, o Carlos não parava de tirar onda comigo porque eu ia fazer o trabalho com o Lukas:
- Não vá comer o rabinho dele não viu brother? - Falou o Carlos dando um tapinha na minha bunda, sempre tínhamos esse tipo de brincadeira.
- Aaah então você está com ciumes né? Pode deixar que não vou deixar de comer seu rabo não, tem Luquinhas pra todo mundo, eu acho que nessa historia de trabalho você é quem vai comer o rabo da minha ex, seu otário.
- Verdadeeeeeee, não tinha me tocado, quero comer a gostosa da Camille de jeito.
- Olhe o respeito ai seu idiota, eu acho que gosto dela ainda.
- Se gosta porque terminou?
- Sei lá, estávamos estranhos, acho que ela deixou de gostar de mim e eu dela, mas não sei, vamos ver se a gente sente falta um do outro.
- Tô ligado!
O Carlos era meu melhor amigo desde a quinta serie, ano passado a gente tinha tomado todas e acabou que a gente fez um troca-troca, só que nunca falamos sobre isso, agimos que se nada tivesse acontecido.
Estou gostando da historia e ja vi va dar o que Falar