CASAMENTO LIBERAL

ESTE NÃO É UM CONTO ERÓTICO. É UMA REFLEXÃO SOBRE A MINHA VIDA PRIVADA
Durante a faculdade, passei algumas noites maravilhosas a namorar com um poeta de cabelos compridos. Passei algumas semanas na brincadeira com um estudante de religião carinhoso e divertido. Cheguei até a sair por pouco tempo, se bem que inconscientemente, com um estudante do ensino secundário. Isto é o que se faz na faculdade. Sem a prisão das rotinas da infância e livre dos julgamentos e preconceitos das pessoas que nos conhecem melhor, exploramos e experimentamos, testamos novas ideologias, novos pontos de vista. Novas pessoas.
Assim sendo, experimentei de forma livre e feliz. Mas a minha situação era diferente da maior parte das pessoas: eu também tinha um namorado sério no momento. Tão sério que vivíamos juntos.. No entanto, eu não estava a quebrar nenhuma regra. Nós tínhamos uma relação aberta.
Conheci o meu namorado Michel da forma e nas circunstâncias que todos conhecem (ler meu 1º conto). Foi o meu primeiro homem, era encantador e estranho, mas de uma forma enternecedora, um daqueles rapazes apaixonados e fluentes que vivem a vida em superlativos. A música que ele ouvia era a melhor de todas as músicas. Os livros que lia estavam no topo da literatura.
Eu sei, eu sei. Mas eu tinha apenas 17 anos! Não conseguia resistir, e continuo a não conseguir, a um pensamento perspicaz, a uma gargalhada estridente e a uma grande cabeça. Além disso, o meu namorado era generoso com as suas grandes convicções: as pessoas de que se rodeava estavam destinadas à grandeza também. Amada por ele, sentia-me envolta em glória.
Inseparáveis desde o início, explorámos o novo mundo que eu acabara de descobrir. Vivíamos juntos. Acho que aos poucos transformei o apartamento dele num verdadeiro lar familiar.
A vida doméstica era um estímulo. O meu namorado estava decidido a viver a sua vida de acordo com os seus princípios intelectuais rigorosos e, para ele, a liberdade pessoal era primordial tal como para mim. O amor não poderia exigir restrições, reclusão ou privação. Ele dizia que mesmo estando a planear um futuro em conjunto, nós deveríamos sempre permitir um ao outro fazer o que nos apetecesse, incluindo sair com outras pessoas.
Até aí a minha ideia de romance era o mais convencional possível, envolvia ter um namorado Primeiro vinha o amor, depois o casamento, e assim por diante. Achava que a exclusividade levava à segurança. Não havia espaço para outras pessoas e que seriamos felizes para todo o sempre.
Na faculdade era suposto eu estar a explorar, a experimentar, a testar novas perspetivas. Eu não era filósofa, mas estava a estudar Psicologia.
O Michel um dia disse-me: "Ao contrário do ouro e do barro, o verdadeiro amor, dividido, não diminui." Nunca mais esqueci esta frase.
O Michel e eu sempre protestámos contra a moralidade vigente que exigia aos casais e amantes casarem-se e serem monogâmicos, e, assim, percorrerem "todo o percurso de vida com um parceiro acorrentado".
Nunca tivémos qualquer desejo de algemar alguém a nós e muito menos a pessoa que mais amamos. Nunca fomos possessivos e nunca exigimos fidelidade um ao outro, o nosso amor só exigia Verdade. Assim partimos para a nossa grande aventura romântica.
O Michel estava divertido, mas basicamente indiferente à minha actividade como GP ou simples aventuras por desporto.. A atitude dele parecia ser: vai divertir-te. E a minha atitude era a mesma.
Assim fazíamos. Às vezes em demasia. Não tínhamos limites. A nossa ligação continuava sempre presente, a nossa relação era muito boa e e eramos muito carinhosos um com o outro.. Só que, às vezes, eu estava noutro sítio, com outra pessoa e o mesmo se passava com o Michel.
A nossa atitude sempre foi a mesma. Quando um de nós chegava a casa vindo de um programa com outras pessoas, fazíamos perguntas quando o outro chegava a casa. Quem era o sujeito ou a sujeita? O que tínhamos feito? Como tinha corrido a relação? A pessoa era agradável e inteligente?
Nunca sentimos ciúme. Nunca tivemos medo de
perder o outro. Vivemos segundo os nossos princípios e tirando partido do lado divertido e fácil da vida.. Nunca nos sentimos ameaçados ou inseguros. Sim, as correntes que ligam duas pessoas não têm de ser pesadas. É evitar que se enferrujam e desgastam, porque são elas que nos unem e nos mantêm seguros.
O nosso amor continua muito vivo.
Assistimos e ouvimos alguns amigos e amigas a reconhecerem como o fascínio desaparece. Como a realidade pode embotar a felicidade. Os olhos deles começaram a vaguear ou os seus corações. Eles traíram. Ou separaram-se. Ou traíram e depois separaram-se. Ou mantiveram-se fiéis e casados, mas agora sentem-se encurralados e paralisados. Estão todas à nossa volta, essas pessoas que disseram "tu e mais ninguém" e falavam a sério. Até que deixaram de o fazer.
É um cenário triste, mas praticamente diz tudo.
A nossa experiência - de confiança, compreensão e comunicação tem até hoje resultado. Como qualquer experiência pode falhar. Não há garantias. Nada é adquirido. A vida é uma batalha diária.
Foto 1 do Conto erotico: CASAMENTO LIBERAL

Foto 2 do Conto erotico: CASAMENTO LIBERAL

Foto 3 do Conto erotico: CASAMENTO LIBERAL

Foto 4 do Conto erotico: CASAMENTO LIBERAL

Foto 5 do Conto erotico: CASAMENTO LIBERAL


Faca o seu login para poder votar neste conto.


Faca o seu login para poder recomendar esse conto para seus amigos.


Faca o seu login para adicionar esse conto como seu favorito.


Twitter Facebook

Comentários


foto perfil usuario mayziafadinha

mayziafadinha Comentou em 30/06/2016

Adoro seus contos....foi uma grande inspiraçao pra mim ter coragen de escrever minhas historia.....votei no conto....bjocas

foto perfil usuario diegof

diegof Comentou em 15/02/2016

Deliçia d conto muito excitante beijinhos linda.

foto perfil usuario

Comentou em 24/12/2015

Concordo. A vida seria mais simples. Gostava de viver assim.

foto perfil usuario ruca2510

ruca2510 Comentou em 18/12/2015

Adorei sua aula de psicologia! Quem sabe se é a receita ideal? Mas seu exemplo me fascina e estou totalmente de acordo, com tudo que vc falou. Mais uma vez, vc demonstra sua inteligência e nível superior. Parabéns querida, por vc ser uma MULHER com letra grande! Um beijo especial Ruca

foto perfil usuario kalashinikov

kalashinikov Comentou em 04/12/2015

Que delicia. Ta o aço.

foto perfil usuario pedrovasconcelos

pedrovasconcelos Comentou em 30/10/2015

descriçao extraordinaria. Adorei. Vou comentar mais por email. Votei

foto perfil usuario morenocaliente

morenocaliente Comentou em 17/10/2015

Muito seu conto meu anjo.....

foto perfil usuario morenocaliente

morenocaliente Comentou em 12/10/2015

Otimo conto gostei muito....

foto perfil usuario voyeuroriental

voyeuroriental Comentou em 07/10/2015

Muito bom como sempre, super excitante, parabéns!!!

foto perfil usuario expert

expert Comentou em 14/09/2015

Menina. O mais importante é que tens um grande discernimento sobre o que aprendeste na vida. Sua lucidez é contagiante. Parabéns!

foto perfil usuario manel

manel Comentou em 15/08/2015

Tenho idade para ser teu pai e até teu avô, mas..., estou a aprender contigo há já algum tempo as relações humanas. Continua a ser feliz.

foto perfil usuario cornodaglaucia

cornodaglaucia Comentou em 03/08/2015

Gostei muito. Mais vez, parabéns!

foto perfil usuario hotmem

hotmem Comentou em 16/07/2015

Muito bom, amei acho que toparia uma relação assim, mas minha mulher acho que não.

foto perfil usuario joelmalindinha

joelmalindinha Comentou em 08/07/2015

Amei e votei! Eu nunca trai meu marido. Fiz sexo com um cãozinho sem ele saber, mas não considero isso traição. Hoje ele é corninho assumido, pois me liberou pra eu dar pra quem eu quiser. Eu sou ciumenta, mas estou tentando ser corninha também, e deixar ele comer quem ele quiser. Já traição não rola, eu não acho certo.

foto perfil usuario rogeriohenrique

rogeriohenrique Comentou em 07/07/2015

Perfeito. Lembra-me a relação apaixonada e também liberal de Simone de Beauvoir e Sartre. Ser livre junto.

foto perfil usuario tarcio

tarcio Comentou em 07/07/2015

como sempre brilhante amiga

foto perfil usuario grego970

grego970 Comentou em 07/07/2015

É isso aí minha maravilhosa...toda maneira de amar vale a pena...e vocês sabem levar isso numa boa, o que com certeza se torna muito bom a cada nova experiência...e esta votado!

foto perfil usuario laviron

laviron Comentou em 07/07/2015

Penso da mesma forma que vc, mas não é fácil mostrar ao outro do casal que vc quer o melhor para os dois. ha sempre a suspeita de quem num encontro o outro possa se apaixonar por outra pessoa. Se bem que essa é a ideia, viver com paixão e sentir Amor por uma só pessoa.

foto perfil usuario laureen

laureen Comentou em 07/07/2015

amiga esta frase resume tudo o que penso e escrevo também: "Ninguém tem nada a ver com o que vc faz,a gente faz, pensa e age Desde que os dois estejam felizes e de comum acordo Para que se preocupar com que os outros digam ou pensam vivemos num mundo em que a fofoca rende milhões" !!!!!! bjos muitos, nesta linda pessoinha, Maria e seu príncipe Michelllllllllll amo vcs

foto perfil usuario antoniolobo

antoniolobo Comentou em 07/07/2015

Como dizia minha vo, cada cabeca uma sentenca. Ou como diz Milton Nascimentto, qualquer maneira de amor vale a pena..

foto perfil usuario marujogja

marujogja Comentou em 07/07/2015

Amor, nobre sentimento. Muitas vezes mal interpretado. Muitos ao amarem sentem-se proprietários do outro. Nascemos sozinhos, partiremos sozinhos. Vivo de forma semelhante com minha esposa, parceira e amiga.

foto perfil usuario jota stk

jota stk Comentou em 07/07/2015

SUA NARRATIVA É EMOCIONANTE DESCREVE DE MANEIRA SIMPLES E DETALHADA A PERSONALIDADE DO CASAL E OS FUNDAMENTOS EM QUE O CASAL ESTA FUNDAMENTADO DEMONSTRANDO TODA A MATURIDADE DO CASAL ADORAMOS TEVE NOSSO VOTO PARABENS..

foto perfil usuario coxagrossa

coxagrossa Comentou em 06/07/2015

Parabéns pela liberdade consensual, você está com a razão no casamento ninguém é dono de ninguém, casamento é simplesmente uma desculpa para a sociedade para a mulher dormir na cama de um homem o resto é balela, (beijos querida)

foto perfil usuario trovão

trovão Comentou em 06/07/2015

BELÍSSIMO!!!! Querida amiga, sou a testemunha viva que a rotina e a ausência de individualidade e cumplicidade matam o casamento, a relação, o convívio e, finalmente, o afeto ... é triste, mas é a pura verdade! Prossiga com sua relação e seja muito feliz, se bem que isso, no seu caso, parece redundância!

foto perfil usuario eddu

eddu Comentou em 06/07/2015

A questão é: Como um casal pode ser feliz? Se vcs são felizes assim, aproveitem! Não sei se conseguiria ser feliz com o grau de liberdade que vcs atingiram. Acredito que não. Cada casal, no meu ponto de vista, tem de buscar o ponto que se sintam a vontade um com o outro. Evitar a hipocrisia, e a desonestidade, é imprescindível.

foto perfil usuario hbi

hbi Comentou em 06/07/2015

Sem palavras, simplesmente tu... O amor visto como o verdadeiro amor. Inveja essa forma de amar sinceramente.

foto perfil usuario Soninha88

Soninha88 Comentou em 06/07/2015

conheci meu marido atual com 18 anos e ele tinha 22...estamos juntos faz 9 anos e sempre fomos liberais, como namorados e como casados...nos amamos muito desde o 1º dia que nos conhecemos, nunca senti ciume dele e nem vice-versa, viajamos muito e transamos com quem queremos, sem culpa nem ciúme...

foto perfil usuario apeduardo

apeduardo Comentou em 06/07/2015

Interessante seu ponto de vista, é necessário muito amadurecimento para manter uma relação nestes parâmetros.

foto perfil usuario aventura.ctba

aventura.ctba Comentou em 06/07/2015

Nossa fiquei sem palavras, concordo plenamente com você, ninguém é propriedade de ninguém. Quanto a casamento de papel passado, já está provado que isso não prende ninguém, basta ver o alto índice de divorcio no mundo. O importante é amar e ser feliz, a maneira correta está na cabeça de cada um. Votado com certeza minha linda amiga. Beijinhos

foto perfil usuario jpaullos

jpaullos Comentou em 06/07/2015

votado :)

foto perfil usuario laureen

laureen Comentou em 06/07/2015

amiga minha doce pessoinha vou comentar mais por email ok bjos mil e chupões

foto perfil usuario laureen

laureen Comentou em 06/07/2015

amiga linda,concordo com alguns comentários,mas infelizmente a nossa sociedade ainda está enraizada nos moldes da antiga Idade media,onde a igreja nos mandaria p/afogueira em praças públicas,ou mais ainda estaríamos nas praças onde pedras seriam atiradas,como é a lei dos homens que podem ter muitas mulheres mas nós não,esta lei que predomina numa sociedade machista e cega,mas adorei bjs Laureen

foto perfil usuario

Comentou em 06/07/2015

Maria , eu acho linda essa sua vida que vc e o seu Michel levam Uma vida liberal que vcs dois se da super nem , contina assim sempre Adoro vc beijos

foto perfil usuario marcospauzudo

marcospauzudo Comentou em 06/07/2015

Delicioso e muito bem escrito como sempre, parabéns, bjs

foto perfil usuario jordanel

jordanel Comentou em 06/07/2015

Seu texto é muito bom, uma bela demonstração do que é uma relação aberta de sucesso, Faço votos que sejam felizes.

foto perfil usuario

Comentou em 06/07/2015

Temos opinião e comportamento exatamente igual com relação a relacionamentos.As pessoas ficam juntas porque se amam e desejam ficarem juntas independente de qualquer papel assinado e essa vontade acontece unicamente pelo encontro de corpo,mente,alma e coração e mais do que isso pela liberdade que têm para viver seus sonhos e fantasias e se sentitem livres para voar.Saúde e paz ao casal. Beijos,

foto perfil usuario oliveira83

oliveira83 Comentou em 06/07/2015

Simplesmente diz tudo e com uma autoridade para falar do assunto, está coberta de razão e a foto do travesseiro é o que deveríamos levar para nossas vidas.

foto perfil usuario ciumens

ciumens Comentou em 06/07/2015

Concordo plenamente que transar com outras pessoas não influencia em nada nosso amor pelo parceiro... o parceiro fazemos amor e com outras pessoas fizemos sexo...

foto perfil usuario skalasa

skalasa Comentou em 06/07/2015

Parabéns bjs

foto perfil usuario anasonhadora

anasonhadora Comentou em 06/07/2015

Descrição muito bonita da vossa relação!

foto perfil usuario

Comentou em 06/07/2015

Olá doce Maria! Querida, filosofar faz parte do universo existencial do ser humano, mas não permita que isso lhe traga melancolia, viva, apenas viva da melhor forma que conseguires! Um super BEIJÃOZÃO do ZEUS! Claro que vale ponto!

foto perfil usuario clotilde

clotilde Comentou em 06/07/2015

votado

foto perfil usuario clotilde

clotilde Comentou em 06/07/2015

Nossa amei tudo o que falou se todos fossem assim seriamos mais felizes sem culpa sentimos desejos por outros e ficamos acorrentados e é horrível fazer tudo escondido só que depois que te conheci penso, se quiser que fale o corpo é meu a vida é minha quem paga minhas contas sou eu um grande beijo minha amiga tem me ajudado muito com seus contos linda.

foto perfil usuario fauro

fauro Comentou em 06/07/2015

Muito bom, parabéns, votei, beijos.

foto perfil usuario roberto rossi

roberto rossi Comentou em 06/07/2015

Conquistou a sabedoria precocemente. Votei com admiração. Beijos




Atenção! Faca o seu login para poder comentar este conto.


Ultimos 30 Contos enviados pelo mesmo autor


76050 - Mensagem de Natal - Categoria: Fantasias - Votos: 39
75853 - Um assunto relevante e importante - Categoria: Fantasias - Votos: 41
75587 - Formas de criar uma relação mais carinhosa - Categoria: Heterosexual - Votos: 52
75401 - Vantagens de ser mulher ***** - Categoria: Grupal e Orgias - Votos: 71
74824 - Aconteceu ontem à noite (relatório) - Categoria: Heterosexual - Votos: 52
74822 - HINO AO AMOR - Categoria: Poesias/Poemas - Votos: 33
74597 - Erotismo – Experiência única - Categoria: Heterosexual - Votos: 97
74038 - Lésbicas, somos todas nós? - Categoria: Lésbicas - Votos: 55
73812 - EROTISMO Práticas Hard - Categoria: Heterosexual - Votos: 47
73667 - EROTISMO Práticas Medium - Categoria: Heterosexual - Votos: 44
73438 - EROTISMO Práticas soft - Categoria: Heterosexual - Votos: 47
73052 - EROTISMO - Categoria: Heterosexual - Votos: 92
72876 - Casal de milionários brasileiros- Regresso ao Bras - Categoria: Grupal e Orgias - Votos: 43
72508 - Casal de milionários brasileiros-última noite em P - Categoria: Grupal e Orgias - Votos: 46
72028 - Casal de milionários brasileiros-2ª noite em Paris - Categoria: Grupal e Orgias - Votos: 48
71912 - Casal de milionários brasileiros-1ª noite em Paris - Categoria: Grupal e Orgias - Votos: 45
71545 - Coisas sérias, sexo e comprimidos - Categoria: Heterosexual - Votos: 73
71191 - Coisas sérias - Categoria: Heterosexual - Votos: 42
70637 - Iniciando casais ou grupos - Categoria: Grupal e Orgias - Votos: 42
70593 - Ménage à trois, ou sexo a três - Categoria: Grupal e Orgias - Votos: 49
70007 - Como GP dando dicas aos meus clientes - Categoria: Heterosexual - Votos: 58
69961 - Dicas sobre locais apimentados onde praticar sexo - Categoria: Heterosexual - Votos: 62
69889 - Como GP ajudando os meus clientes - Categoria: Heterosexual - Votos: 44
69637 - Segredos de uma Acompanhante de luxo - Categoria: Grupal e Orgias - Votos: 46
69439 - Uma GP de férias em Cannes, árabes e iates (final) - Categoria: Grupal e Orgias - Votos: 51
69361 - Uma GP de férias em Cannes, árabes e iates II - Categoria: Grupal e Orgias - Votos: 39
69218 - Uma GP de férias em Cannes, árabes e iates - Categoria: Grupal e Orgias - Votos: 44
68230 - Sarah e o sonho de ser GP (num night club) - Categoria: Grupal e Orgias - Votos: 49
68183 - Sarah e o sonho de ser GP (com o marido) - Categoria: Grupal e Orgias - Votos: 59
68001 - Sarah e o sonho de ser GP - Categoria: Grupal e Orgias - Votos: 57

Ficha do conto

Foto Perfil boxboxbox
boxboxbox

Nome do conto:
CASAMENTO LIBERAL

Codigo do conto:
67387

Categoria:
Traição/Corno

Data da Publicação:
06/07/2015

Quant.de Votos:
69

Quant.de Fotos:
5