Coisas sérias

A bordo de um avião de Singapura para Paris e com pouco mais de 13 horas de viagem apetece-me escrever sobre coisas sérias.
O que se segue são reflexões minhas depois de centenas de conversas com centenas de conversas e confidências com clientes enquanto acompanhante de luxo e filtradas e analisadas pela minha deformação profissional como psicóloga.
Afinal o que é um casamento? Sexo ou amor? Sexo e amor? Só amor? Só sexo? Só sei fazer perguntas. Não tenho respostas. Alguém as tem?
As primeiras imagens sobre paixão, amor e casamento vêem-nos através do cinema. Amor sem barreiras, sem fronteiras. Ricos que se apaixonam por pobres, pobres que se apaixonam por ricos. Ambos pobres, mas felizes. Amor e uma cabana. Uns que estão dispostos a dar a vida para salvar o outro. Alguns que dão órgãos vitais para a sobrevivência do outro. E normalmente um fim feliz. Casaram, tiveram filhos e foram muito felizes para sempre.
Muito bonito mas a realidade é outra. Contudo, a realidade vivida com inteligência pode ser igualou melhor do que se vê nos filmes. Os filmes prometem-nos a felicidade eterna ou a dor esmagadora, mas a maior parte das vezes o amor não é nenhuma das duas. Talvez seja apenas duas pessoas que se toleram uma à outra.
Vamos começar pelos princípios básicos e pelas grandes linhas de orientação.
Qualquer ligação saudável entre duas pessoas tem que ter uma base de verdade absoluta e de confiança mútua e total.
Na minha adolescência havia um jogo em que a principal pergunta era "O que serias capaz de fazer por amor?". "Serias capaz de desistir da tua carreira por amor?", "Serias capaz de comer um escorpião por amor?", "Cortar o polegar?", "Saltar para a frente de um carro?". "Então, serias capaz de morrer por amor?"
Nos filmes, as pessoas estão sempre a fazer coisas dramáticas por amor: abandonar as suas carreiras, doar órgãos ou desistir das suas vidas.
Aprendi tudo sobre o amor nos filmes. O amor era para sempre. O amor envolvia quase sempre chuva, pais obstinados e um sacrifício apaixonado para sempre. Para atingir aquele grande amor eu queria. Imaginava e adorava a ideia de dois grandes amigos que se apaixonam. Ao crescer queria aquele tipo de grande amor. A ideia romântica favorita era a dos melhores amigos que se apaixonam, demorei tempo a perceber que a vida real não é assim quando me apaixonei por um grande amigo e descobrimos que química não existia entre nós.
Dizem-nos que o amor não é amor até o vermos o nosso parceiro a implorar de joelhos e que um desgosto de amor não pode ser considerado como tal enquanto não nos levar à loucura. Todos nós achamos que queremos o amor, mas raramente o vimos porque o amor é o desconhecido sem limites que nenhum estereótipo romântico é capaz de capturar.
Hoje, observando as pessoas que me rodeiam, penso que maior parte das vezes o amor talvez seja apenas duas pessoas que se toleram uma à outra. É uma triste constatação.
Amor e sexo nem sempre andam ligados. Há cada vez mais casais que vivem com o sentimento, mas sem o desejo
Ao fim de alguns anos de casamento muitos homens, quando saiem do trabalho têm uma enorme vontade de ir directos para casa. Sabem que as mulheres os esperam e gostam da companhia delas. Todos acham que elas são grande parceiras. Um grande número de maridos continuam a admirara beleza das suas mulheres. Acham-nas muito bonitas e amam-nas. Afirmam ser felizes. Todos os prazeres que têm na vida são partilhados com as mulheres: os filmes, os passeios de fim de semana, as viagens, as jantaradas com amigos. Para quem os rodeia são casais com grande cumplicidade, a amizade, a boa disposição.. Parecem ser casais realizados, de bem com a vida.
Mas muitas vezes há muitos anos que não existe sexo entre eles. A intimidade do quarto serve apenas para dormirem. Muitas delas nunca estiveram muito viradas para o sexo mas com o passar dos anos a situação agrava-se até que deixam de estar disponíveis para praticar sexo. Mesmo de inicio algumas mulheres entregavam-se, mas sem beijos, nem abraços. Muito menos toques, isso deixava-as ainda mais tensas.

O sexo era aceite após muito esforço e insistência da parte dos homens. Para eles era satisfatório, mas elas achavam que viviam bem sem aquilo. Nunca conversaram a fundo sobre o assunto. Ambos evitam o tema. É incómodo e, na verdade, nenhum deles parece saber por onde começar para o resolver.
Algumas mulheres chegam a dizer aos maridos "Tenho pena de ti, qualquer dia tens que ir lá fora, satisfazer-te com as meninas."
E há homens que apesar de tudo isto se mantêm fiéis às suas mulheres.
Há casais em que nenhum dos elementos sente vontade de ter sexo e estão de bem com isso. De acordo com os especialistas, se nenhum dos elementos se queixa ou apresenta desconforto não há patologia ou problema a tratar.
Na última década, o número de casos de homens a referirem pouco desejo tem aumentado. As causas poderão estar ligadas ao stresse, ao trabalho, ao desemprego e à mudança de papéis de género.
Há casos em que o casal a dado momento perde o desejo sexual um pelo outro, embora não por outras pessoas. A escolha de viverem relações abertas, de ficarem pela fantasia ou traírem o parceiro depende de cada um.
Para finalizar, uma palavra de esperança.
Querendo e sendo a vontade dos dois, todos os problemas se resolvem. Só precisam de falar, falar e procurar soluções. Se não encontrarem soluções procurem ajuda. Mas…nunca desistam!

Foto 1 do Conto erotico: Coisas sérias

Foto 2 do Conto erotico: Coisas sérias

Foto 3 do Conto erotico: Coisas sérias


Faca o seu login para poder votar neste conto.


Faca o seu login para poder recomendar esse conto para seus amigos.


Faca o seu login para adicionar esse conto como seu favorito.


Twitter Facebook

Comentários


foto perfil usuario jogado

jogado Comentou em 28/10/2015

muito bom....paea refletir....continue escrevendo.bjs

foto perfil usuario lollacruz

lollacruz Comentou em 25/10/2015

Concordo. Tudo conversado é melhor. Votado!

foto perfil usuario laureen

laureen Comentou em 30/09/2015

suas reflexões a tornam um escritora diferenciada como sempre, minha linda e amada amiga !!!! bjos Laureen

foto perfil usuario jpaullos

jpaullos Comentou em 28/09/2015

Votado;)Meus parabéns:)P/ficar completo tens que falar dos q tem 2corações um no peito outro nós orgãos sexuais.Tens ainda q falar dos q tendo 2corações e p cada um deles tem uma pessoa diferente,sendo que uma dessas pessoa pode ser do mesmo sexo.P/mim casados e felizes para sempre só é possível para quem tem 2 corações e o seu par sendo homem ou mulher tb tem esses 2 corações q se correspondem.:)

foto perfil usuario jpaullos

jpaullos Comentou em 28/09/2015

Adorei a tua reflexão,no entanto não se encontra completa.Não sei como explicar-te!!No entanto os desenho explicativos que tens no conto,talvez seja mais fácil de explicar através dos respectivos desenhos tal para que fique mais completa a tua reflexão terias que acrescentar mais 3 desenhos.Esta a falar o homem com um coração nós tomates e ao mesmo tempo o coração no peito e o mesmo p/mulher.

foto perfil usuario oliveira83

oliveira83 Comentou em 26/09/2015

É muito interessante a forma como você coloca as coisas, realmente estamos numa crescente correria no dia a dia que percebemos quando de forma forçada ou não conseguimos um tempo prazeroso entre o casal onde o simples fato de estar junto para um jantar a dois faz uma enorme diferença. O diálogo é a base de tudo e está sendo esquecido cada vez mais. VC sabe como nos colocar a refletir. Bjs

foto perfil usuario eddu

eddu Comentou em 25/09/2015

Muito bem descrita a realidade do casamento. O tempo acaba com tudo, raros aqueles que conseguem manter a chama do desejo acesa.

foto perfil usuario soul

soul Comentou em 24/09/2015

Mas muitas vezes há muitos anos que não existe sexo entre eles. A intimidade do quarto serve apenas para dormirem. Muitas delas nunca estiveram muito viradas para o sexo mas com o passar dos anos a situação agrava-se até que deixam de estar disponíveis para praticar sexo. Mesmo de inicio algumas mulheres entregavam-se, mas sem beijos, nem abraços. Muito menos toques, isso deixava-as ainda mais tensas.

foto perfil usuario soul

soul Comentou em 24/09/2015

estou lendo seus contos e adorando a Laureen tem razão és uma rainha de contos reais e reflexões muito bem escritas por uma pessoa talentosa e medida na escrita abço Paul Soul Soul

foto perfil usuario laureen

laureen Comentou em 24/09/2015

uma palavra de esperança. Querendo e sendo a vontade dos dois, todos os problemas se resolvem. Só precisam de falar, falar e procurar soluções. Se não encontrarem soluções procurem ajuda. Mas…nunca desistam

foto perfil usuario laureen

laureen Comentou em 24/09/2015

o que dizer minha adorada ,suas reflexões a tornam um escritora diferenciada como sempre minha linda amiga !!!! bjos Laureen p a r a b e n s bjos e chupões

foto perfil usuario carlos1512

carlos1512 Comentou em 24/09/2015

Importante não desistir. Desistir nunca. Persistir sempre. Beijos.

foto perfil usuario

Comentou em 24/09/2015

falar sobre sexo parece facil mais eh muito mais do que dois seres tranzando ... cada um age de um modo e arca com as consequencias ... adoro seu ponto de vista sobre essas questoes... parabens pelo q escreve... bjs bjs

foto perfil usuario hugowendel

hugowendel Comentou em 24/09/2015

nossa! que interessante seu ponto analítico. Me lembrou NINFOMANÍACA o filme.

foto perfil usuario maldoso

maldoso Comentou em 23/09/2015

a falta de conversa,de dialogo,levam as traiçoes,descepçoes,,desentendimentos,,,, quem sabe se nós fossemos mais abertos pras conversar nao averiam tantos divorcios

foto perfil usuario crazyhistory

crazyhistory Comentou em 23/09/2015

Belo ensaio de sexo, sem sexo.

foto perfil usuario magnifico

magnifico Comentou em 23/09/2015

muito bons seus contos, cheios de tesão , amei le-los espero que continue a escrever. bjs teve meu voto

foto perfil usuario

Comentou em 23/09/2015

Adoro ler reflexões sobre o amor.Sempre tive uma atração irresistível sobre o enigmático, coisas que não se explicam e por si só são a própria explicação.Eu tenho um poema que se chama Esse tal de amor que diz o seguinte:Amor ciência que não é exata e nem essa coisa chata que marca hora e lugar para chegar,ocupa vazios espaços,tira pedaços, é a agonia que nos desafia a sem ele viver... Beijos,

foto perfil usuario ciumens

ciumens Comentou em 23/09/2015

Não sou machista e quem leu meus relatos percebe isso, mas eu constatei com minha esposa e acho que a maioria dos maridos que dão suas escapadas tb já notaram é que as mulheres depois de casadas e com o tempo ficam frias sexualmente. Parece que quando namoradas eram mais amigas, cumplices e depois viram mãe e algumas até avós. Desculpem as leitoras se peguei pesado, mas é minha opinião.

foto perfil usuario

Comentou em 23/09/2015

acho que voce, mais uma vez, acertou no ponto nevralgico da questão. Passei por dos casamentos e elas faziam sexo por obrigação, não por diversão. Não havia aquele jogo de sedução, as preliminares eram chochas, a mulher estava imersa na rotina do dia a dia. Terminaram




Atenção! Faca o seu login para poder comentar este conto.


Ultimos 30 Contos enviados pelo mesmo autor


76050 - Mensagem de Natal - Categoria: Fantasias - Votos: 39
75853 - Um assunto relevante e importante - Categoria: Fantasias - Votos: 41
75587 - Formas de criar uma relação mais carinhosa - Categoria: Heterosexual - Votos: 52
75401 - Vantagens de ser mulher ***** - Categoria: Grupal e Orgias - Votos: 71
74824 - Aconteceu ontem à noite (relatório) - Categoria: Heterosexual - Votos: 52
74822 - HINO AO AMOR - Categoria: Poesias/Poemas - Votos: 33
74597 - Erotismo – Experiência única - Categoria: Heterosexual - Votos: 97
74038 - Lésbicas, somos todas nós? - Categoria: Lésbicas - Votos: 55
73812 - EROTISMO Práticas Hard - Categoria: Heterosexual - Votos: 47
73667 - EROTISMO Práticas Medium - Categoria: Heterosexual - Votos: 44
73438 - EROTISMO Práticas soft - Categoria: Heterosexual - Votos: 47
73052 - EROTISMO - Categoria: Heterosexual - Votos: 92
72876 - Casal de milionários brasileiros- Regresso ao Bras - Categoria: Grupal e Orgias - Votos: 43
72508 - Casal de milionários brasileiros-última noite em P - Categoria: Grupal e Orgias - Votos: 46
72028 - Casal de milionários brasileiros-2ª noite em Paris - Categoria: Grupal e Orgias - Votos: 48
71912 - Casal de milionários brasileiros-1ª noite em Paris - Categoria: Grupal e Orgias - Votos: 45
71545 - Coisas sérias, sexo e comprimidos - Categoria: Heterosexual - Votos: 73
70637 - Iniciando casais ou grupos - Categoria: Grupal e Orgias - Votos: 42
70593 - Ménage à trois, ou sexo a três - Categoria: Grupal e Orgias - Votos: 49
70007 - Como GP dando dicas aos meus clientes - Categoria: Heterosexual - Votos: 58
69961 - Dicas sobre locais apimentados onde praticar sexo - Categoria: Heterosexual - Votos: 62
69889 - Como GP ajudando os meus clientes - Categoria: Heterosexual - Votos: 44
69637 - Segredos de uma Acompanhante de luxo - Categoria: Grupal e Orgias - Votos: 46
69439 - Uma GP de férias em Cannes, árabes e iates (final) - Categoria: Grupal e Orgias - Votos: 51
69361 - Uma GP de férias em Cannes, árabes e iates II - Categoria: Grupal e Orgias - Votos: 39
69218 - Uma GP de férias em Cannes, árabes e iates - Categoria: Grupal e Orgias - Votos: 44
68230 - Sarah e o sonho de ser GP (num night club) - Categoria: Grupal e Orgias - Votos: 49
68183 - Sarah e o sonho de ser GP (com o marido) - Categoria: Grupal e Orgias - Votos: 59
68001 - Sarah e o sonho de ser GP - Categoria: Grupal e Orgias - Votos: 57
67874 - Senador negro e sonho realizado (final) - Categoria: Grupal e Orgias - Votos: 40

Ficha do conto

Foto Perfil boxboxbox
boxboxbox

Nome do conto:
Coisas sérias

Codigo do conto:
71191

Categoria:
Heterosexual

Data da Publicação:
23/09/2015

Quant.de Votos:
42

Quant.de Fotos:
3