O sexo era aceite após muito esforço e insistência da parte dos homens. Para eles era satisfatório, mas elas achavam que viviam bem sem aquilo. Nunca conversaram a fundo sobre o assunto. Ambos evitam o tema. É incómodo e, na verdade, nenhum deles parece saber por onde começar para o resolver.
Algumas mulheres chegam a dizer aos maridos "Tenho pena de ti, qualquer dia tens que ir lá fora, satisfazer-te com as meninas."
E há homens que apesar de tudo isto se mantêm fiéis às suas mulheres.
Há casais em que nenhum dos elementos sente vontade de ter sexo e estão de bem com isso. De acordo com os especialistas, se nenhum dos elementos se queixa ou apresenta desconforto não há patologia ou problema a tratar.
Na última década, o número de casos de homens a referirem pouco desejo tem aumentado. As causas poderão estar ligadas ao stresse, ao trabalho, ao desemprego e à mudança de papéis de género.
Há casos em que o casal a dado momento perde o desejo sexual um pelo outro, embora não por outras pessoas. A escolha de viverem relações abertas, de ficarem pela fantasia ou traírem o parceiro depende de cada um.
Para finalizar, uma palavra de esperança.
Querendo e sendo a vontade dos dois, todos os problemas se resolvem. Só precisam de falar, falar e procurar soluções. Se não encontrarem soluções procurem ajuda. Mas…nunca desistam!
muito bom....paea refletir....continue escrevendo.bjs
Concordo. Tudo conversado é melhor. Votado!
suas reflexões a tornam um escritora diferenciada como sempre, minha linda e amada amiga !!!! bjos Laureen
Votado;)Meus parabéns:)P/ficar completo tens que falar dos q tem 2corações um no peito outro nós orgãos sexuais.Tens ainda q falar dos q tendo 2corações e p cada um deles tem uma pessoa diferente,sendo que uma dessas pessoa pode ser do mesmo sexo.P/mim casados e felizes para sempre só é possível para quem tem 2 corações e o seu par sendo homem ou mulher tb tem esses 2 corações q se correspondem.:)
Adorei a tua reflexão,no entanto não se encontra completa.Não sei como explicar-te!!No entanto os desenho explicativos que tens no conto,talvez seja mais fácil de explicar através dos respectivos desenhos tal para que fique mais completa a tua reflexão terias que acrescentar mais 3 desenhos.Esta a falar o homem com um coração nós tomates e ao mesmo tempo o coração no peito e o mesmo p/mulher.
É muito interessante a forma como você coloca as coisas, realmente estamos numa crescente correria no dia a dia que percebemos quando de forma forçada ou não conseguimos um tempo prazeroso entre o casal onde o simples fato de estar junto para um jantar a dois faz uma enorme diferença. O diálogo é a base de tudo e está sendo esquecido cada vez mais. VC sabe como nos colocar a refletir. Bjs
Muito bem descrita a realidade do casamento. O tempo acaba com tudo, raros aqueles que conseguem manter a chama do desejo acesa.
Mas muitas vezes há muitos anos que não existe sexo entre eles. A intimidade do quarto serve apenas para dormirem. Muitas delas nunca estiveram muito viradas para o sexo mas com o passar dos anos a situação agrava-se até que deixam de estar disponíveis para praticar sexo. Mesmo de inicio algumas mulheres entregavam-se, mas sem beijos, nem abraços. Muito menos toques, isso deixava-as ainda mais tensas.
estou lendo seus contos e adorando a Laureen tem razão és uma rainha de contos reais e reflexões muito bem escritas por uma pessoa talentosa e medida na escrita abço Paul Soul Soul
uma palavra de esperança. Querendo e sendo a vontade dos dois, todos os problemas se resolvem. Só precisam de falar, falar e procurar soluções. Se não encontrarem soluções procurem ajuda. Mas…nunca desistam
o que dizer minha adorada ,suas reflexões a tornam um escritora diferenciada como sempre minha linda amiga !!!! bjos Laureen p a r a b e n s bjos e chupões
Importante não desistir. Desistir nunca. Persistir sempre. Beijos.
nossa! que interessante seu ponto analítico. Me lembrou NINFOMANÍACA o filme.
a falta de conversa,de dialogo,levam as traiçoes,descepçoes,,desentendimentos,,,, quem sabe se nós fossemos mais abertos pras conversar nao averiam tantos divorcios
Belo ensaio de sexo, sem sexo.
muito bons seus contos, cheios de tesão , amei le-los espero que continue a escrever. bjs teve meu voto
Adoro ler reflexões sobre o amor.Sempre tive uma atração irresistível sobre o enigmático, coisas que não se explicam e por si só são a própria explicação.Eu tenho um poema que se chama Esse tal de amor que diz o seguinte:Amor ciência que não é exata e nem essa coisa chata que marca hora e lugar para chegar,ocupa vazios espaços,tira pedaços, é a agonia que nos desafia a sem ele viver... Beijos,
Não sou machista e quem leu meus relatos percebe isso, mas eu constatei com minha esposa e acho que a maioria dos maridos que dão suas escapadas tb já notaram é que as mulheres depois de casadas e com o tempo ficam frias sexualmente. Parece que quando namoradas eram mais amigas, cumplices e depois viram mãe e algumas até avós. Desculpem as leitoras se peguei pesado, mas é minha opinião.