E começam a atirar, o segurança manda todos se abaixarem, enquanto isso do lado de fora os bandidos metralham o carro blindado onde Rick e Alex estavam, os seguranças que vinham num carro apaisana reagem e também trocam tiros com os bandidos deixado dois deles gravemente feridos, enquanto o carro ainda é metralhado Alex lembra do que Henrique havia falado minutos antes no quarto “se hoje fosse o último dia da minha vida, eu morreria muito feliz” então Alex se joga bem em cima de Henrique pra evitar que qualquer coisa o acerta-se, mais do lado de fora segue a reação dos seguranças de Henrique, os bandidos se vendo encurralados resolvem fugir, logo as viaturas de Polícia chegam e Começam a perseguir os bandidos.
- Você está bem Rick (pergunta Alex)
- Estou sim Alex e você se feriu?
- Não Rick, graças a Deus a blindagem do carro resistiu bem.
- Senhor Henrique e senhor Alex, estão bem?(pergunta um dos seguranças)
- Sim estamos bem, graças a Deus.
Na empresa já era do almoço, Mel e Eduardo comia quando o noticiário entrar no ar ao vivo, e a jornalista mostra imagens de câmeras de segurança do ataque feito ao carro de Henrique, e ainda informa que ele estava dentro do carro acompanhado de Alex, todos os funcionários tomam um susto, afinal Henrique era o presidente e dono da Redphone, já Alex era o cabeça do T.I, um dos nomes mais importante do mercado de tecnologia da informação, Eduardo tenta mais que depressa ligar pra Alex que atende.
- Primo graças a Deus, acabei de ver o noticiário na televisão.
- Calma Dudu eu estou bem, e o Henrique também.
- alguém se feriu?
- Apenas um segurança foi alvejado com um tiro de raspão na colcha esquerda.
- vocês vêm pra empresa ainda?
- Não, a gente está retornando pra casa.
- Então eu estou indo pra ir.
- Se jeito nenhum, a empresa de segurança vai mandar outro carro blindado, e você junto com a Mel e o Ivan só vem com escolta de segurança e policial.
- Então tudo bem, qualquer coisa me liga
- Ligo sim pode deixar.
Nesse meio tempo Henrique também ligou pra Mel e lhe pediu que ela encaminhasse uns documentos e dar uma adiantada em alguns assuntos, e ele fez do jeito que ele havia pedido, no meio tarde por volta das 3:30HS Mel chega em casa junto de Eduardo com uma péssima notícia pra dar para Henrique.
- Rick, eu tenho uma péssima notícia. (Diz Mel)
- O que aconteceu? (Pergunta Rick surpreso)
- A dona Olga mãe de Santiago morreu assassinada na frente dele hoje a tarde.
- Que tragédia Mel (Rick senta no sofá com o susto)
- E então eu vou amanhã pra São Luís dar meu apoio a ele. (Fala Mel)
- Eu vou junto, afinal eu e Santiago somos amigos faz tempo.
- Que bom, acho que vai ser bom pra ele ver a gente do lado dele.
- Amor você quer vim com a gente pra São Luís amanhã?(pergunta Rick pra Alex)
- Claro, vou adorar, achei ele super legal, vou levar o Ivan também.
Na manhã seguinte Mel, Henrique e Alex levando o pequeno Ivan viajam pra São Luís, a beleza e as praia vista de cima encantava Alex que nunca tinha ido a capital Maranhense sem dúvida uma das mais belas cidades do Brasil, chegando lá Santiago está sentado em uma cadeira do lado do caixão de sua mãe Olga, Henrique vai até onde ele, e os dois se abraçam e Santiago chora, quando Henrique ver Thiago irmão gêmeo do seu amigo Santiago acaba ficando impressionado com a semelhança física dos dois, e elogia Thiago para Santiago que lhes apresentam, Thiago chama Vinícius e o apresenta pra Henrique, e Henrique apresenta seu namorado Alex, esse por sua vez dar forte abraço em Santiago e lhe diz algo no ouvido, Mel também já havia consolado seu ex, todos seguem no velório e a ao entardecer o corpo da mãe adotiva de Santiago é cremado, após três dias em São Luís Henrique, Mel e Alex retornam pra casa, mais mau sabia eles que teriam que voltar pouco tempo depois pra São Luís pois, Santiago cairia em uma profunda depressão, precisando ser internado em clínica de recuperação, mas chegando em casa Henrique tem logo uma surpresa das boas.
- Olá irmão, de volta ao lar.(Diz Erick)
- O que você quer irmão, qual o pacote de maldade da vez?
- Rick eu vou subir tá bom bjo (Diz Mel que sobe)
- aí aí aí, ela nunca foi com minha cara mesmo.
- Você nunca fez por onde né, agora diz o que você quer e vai embora.
- Quanta agressividade maninho, já ouviu dizer que raiva faz mal pro coração?
- Me poupe Erick, agora vai me dizer que você não está metido com essa série de atentado que eu e o Alex temos sofrido.
- Ahhhh maninho, você me culpa por tudo, se a Nasa nunca conseguiu mandar ninguém pra Marte a culpa é do malvado Erick aqui, e Aliás esse é o seu namorado, ahhh o menino que teve o outro namorado que morreu nos braços. Esqueceu rápido o falecido.
Nesse momento Henrique dar um tapa no seu irmão que chega a virar o rosto com o impacto, deboche e ironia era a marca registrada do Erick, que sempre que podia provocava seu irmão.
- Cala a boca, nunca mais ouse a se referir ao Zeca dessa forma.(Fala enfurecido Rick)
- Esse tapa vai te custar caro irmão, você sabe que eu cobro caro a quem me deve.( Diz Erick em tom de ameaça)
- Pronto já deu moço, sai fora daqui ou eu te ponho pra rua na marra (Diz Alex)
- Eu vou, mais aguarda.
Erick foi embora, porém Henrique ficou triste por ter feito Alex presenciar aquele clima com o seu irmão, então Alex abraça Henrique e diz, “fica tranquilo você não tem culpa" e ali na sala os dois dão um beijo, porém Alex resolve ir na cozinha preparar algo pra comer porque ele estava com muita fome, no momento em que Alex vai pra cozinha alguém toca a campainha o segurança avisa que era Kenedy um ex ficante de Henrique e muito amigo de Erick, então ele entra e abraça Henrique.
- Fala rickinho quanto tempo?
- pois é, o que você faz aqui? (Pergunta Rick)
- Sentir Saudades e vim te ver?
- Conta outra, depois de tanto tempo aqui no Brasil só agora lembrou da minha existência? você está de tramonha com meu irmão né.
Nesse momento Alex vem se aproximando da sala, Alex observa de longe meio escondido, e frente a seus olhos aparece a cena mais cruel do mundo, o cara da um beijo em Henrique que.....
...Continua....
O QUE VEM POR AI
*Deu errado o plano
*A overdose de drogas
*acorda por favor.
*O despertar.