E abraça Enzo que lhe aperta nos braços, parecia o fundo do poço para Santiago, iludindo, despedaçado e triste, e nesse momento Thiago entra acompanhado de Vinícius.
- Meu irmão! (Fala Thiago)
- Meu irmãozinho. (Responde San)
Os dois irmãos se dão um forte abraço e ambos se apertam, Vinicius olhava e se sentia triste, afinal essa situação toda estava afetando Thiago.
- Olha eu nunca vou te abandonar, custe o que custar você vai sair dessa meu irmão, aquele cara não merece uma gota se quer de sua lágrima. (Fala Thiago)
- Acho que o maior culpado fui eu, desde o início eu percebi que ele não estava a sério, eu me deixei envolver, seduzir e ser enganado.(Fala Santiago)
- Olha pra mim anjo (Fala Enzo). Você não teve culpa de ser verdadeiro nos seus sentimentos, nada justifica o que ele te fez.
- tudo bem, mas eu tenho minha parcela de culpa, o Vinícius desconfiou e me contou que o primo era de caráter duvidoso.
- Então é bom seguir em frente né. (Fala Thiago)
- Agora tem visita pra você lá fora, estão juntos com nossos pais. (Fala Vini)
- Quem é cunhado?
- Adivinha (Fala Enzo)
- Não faço ideia meu amor (nesse momento dar um start em Enzo e Santiago)
- É o seu amigo Henrique e Mel.(Responde Enzo)
- SÉRIO, manda eles virem por favor.
- Tudo bem cunhado eu vou lá chamar.
Thiago vai junto com Vinícius, e no caminho até a recepção os dois comentam a ligação forte que Enzo tem com Santiago, e percebem que eles se gostam e que talvez Santiago nunca tenha dado a devida importância pra isso.
- Oi Henrique.
- Santiago meu amigo, me dá aqui um abraço.(Fala Henrique)
- Rsrsrsrsrsrsrs Eu sou o Thiago.
- Desculpa, vocês são tão iguais.
- Vini Vini Vini (Fala Mel)
- Melissa minha princesa (Fala Vinícius)
- Oi Thiago, como vai?
- Tudo tranquilo Mel.
- Então vamos onde ele lá dentro.
- Vamos
Eles entram e vão em direção ao leito de Santiago, que está rindo das brincadeiras de Enzo, que era muito engraçado, então Henrique e Mel entram.
- Oi meu best of the best.(Fala Henrique Red)
- Oi honey. (Responde San)
- Meu amor como você está? (Pergunta Mel)
- Muito melhor agora.
- Cadê o Alex, mais o Júnior?
- Aconteceu um acidente e ele está em coma a alguns dias (Fala triste Henrique)
- Ohhh meu amigo, vem aqui me dar um abraço.
Os dois amigos se olham e sem conseguir segurar a emoção, Henrique e Santiago começam a chorar um no ombro do outro, Henrique por ver seu amigo internado em uma clínica de recuperação psiquiátrica e também por Alex que sofreu uma overdose de cocaína plantada por alguém.
- Então você deixou ele lá e veio aqui. (Pergunta San)
- Sim, aposto que se ele podesse falar ele iria me mandar onde você imediatamente, e você é meu amigo de muito tempo queria que soubesse que pode sempre contar com a gente.
- E comigo também meu sempre amado Ex namorado.
A conversa durou um tempão, todos alegres, a presença dos amigos, da família, e dos padrinhos deixaram Santiago muito alegre, no dia seguinte Henrique e Mel se despedem de todos e também de Santiago e voltam pra Brasília, dois meses rapidamente se passam, e em todos esses dias Enzo não saiu do lado de Santiago, e um dia os dois estão de baixo de uma amendoeira sentado em banco ainda no pátio da clínica onde Santiago ainda se recuperava.
- Enzo durante todo esses dias você quase não saiu.
- É, não queria te deixar aqui meu bem, e sempre que você tomava remédios e ficava dopado, eu fui em casa.
- Me perdoa Enzo.
- Perdoar de quê anjo?
- Eu me entreguei pra aquele cara e não dei o valor que você merece.
- Olha eu não tenho do que te perdoar, se ele te fizesse feliz, pode ter certeza que eu ficaria feliz só de saber que a pessoa que mais amo nesse mundo estaria feliz mesmo não sendo comigo. De uma certa forma eu fui egoísta te deixando, sem lutar por você.
- Como diz aquela música daquela banda de forró “Sem mentir eu acho que te amo"
Os dois vão encostando os lábios de vagar e se dão um beijo bem demorado, de longe Thiago e Vinícius observam e também se beijam, a no coração deles vinha a sensação que as coisas estavam se ajustando. Mas aquela paz foi interrompida por uma visita inesperada.
- Oi mimadinho..
- Oi Cássio
- O que você está fazendo aqui? (Fala Thiago)
-Primo na boa, mas acho que você não é bem vindo aqui
- Eu sei, mas vim assim mesmo, preciso bater um papo com o mimadinho.
De repente Thiago avança e segura Cássio pela gola da camisa, já partindo pra agressão, mas rapidamente ele segurado por Vinícius e Enzo.
- Calma Thiago, quem decide isso se quer ou não falar com ele é o Santiago. (Fala Enzo)
- É verdade meu amor, por mais raiva que tenhamos, ainda é o San quem dá a palavra final.
- Tudo bem, eu converso com você Cássio.
- Mais, mais, mais, irmão?
- Fica tranquilo, vai ficar tudo bem meu irmão. Me deem um pouco de licença.
- Tá bom, qualquer coisa é só chamar anjo. (Fala Enzo).
- Cunhado qualquer coisa chama. A gente vai ficar conversando com os outros pacientes na enfermaria.
Todos saem, Thiago foi contrariado, afinal Cássio foi o estopim pra tudo de ruim que aconteceu com seu irmão, ele tinha medo, mas San preferiu ouvir Cássio.
- Você está bem mimadinho?
- Melhorando a cada dia.
- fiquei triste, eu, eu, eu, me arrependo muito pelo que fiz com você.
- Está tudo bem Cássio, você nunca quis assumir nada, eu que forcei um pouco a barra.
- Que bom que você está se recuperando, nesse jogo eu acabei me apaixonado por você, durante todo esse tempo eu não te tirei da cabeça, e queria saber se ainda tenho chance de te reconquistar.
- Olha Cássio, o nosso momento foi difícil, eu tinha perdido minha mãe Olga, meu pai, e a carência me fez ver em você um refúgio, tipo uma válvula de escape, mas não era Amor de verdade, e eu precisei entrar em depressão pra poder ver isso.
- Então no fundo você também estava brincando comigo?
- Não porque eu não planejei de maneira nenhuma te fazer mau ou te abandonar, naquele momento era realmente o que eu queria, mas com o passar do tempo eu ia perceber que você não era quem eu realmente queria.
- Então se não fosse você, seria eu a sofrer, de qualquer forma um de nós iria sair bastante machucado dessa situação.
- A gente ia se enganar, desculpa mais não é você meu verdadeiro amor.
- Então quem seria esse amor? Se a gente se dava super bem.
- É aquele rapaz que estava aqui do meu lado, no passado tivemos uma história, mas por uma ocasião do mundo, nós nos separamos, e meio que inconsciente sempre procurei em outros rostos o sorriso dele, entre outros beijos o dele, entre outros corpos o calor do dele, o problema era que ninguém era ele.
- entendo, mas de qualquer forma seja feliz mimadinho!!
- Também te desejo toda felicidade do universo Cássio.
No peito de Cássio parecia retaliação por parte de Santiago, mas na verdade San estava sendo sincero como nunca foi, pra ele e pra si mesmo, Cássio estava apaixonado por San, porém sem expectativa, o feitiço se voltou contra o feiticeiro feito um abacadabra que recochetiou e voltou em cheio pra cima do feiticeiro. Depois que ele foi embora San se sentiu muito feliz de ver Cássio e não sentir nada nem “Amor, ódio, raiva ou pena" simplesmente nada. Ele estava convicto do que sentia sentia por Enzo.
Então quando todos voltam, San está com um sorriso no rosto, como quem venceu mais uma etapa da vida, Thiago olhava pra ele, e meio que de relance conseguiu ver uma mulher vestida de branco, com uma coroa de flores na cabeça e homem também vestindo de branco de mãos dadas com a mulher e um de cada lado abraça Santiago, o jovem sente um calor no coração, e a mulher junto com o homem vão até Thiago e lhe dão um beijo no rosto, e mulher diz no ouvido de Thiago “Lá do alto vou te ajudar sempre a cuidar dele" e num raio de luz ambos somem.
- Sabe maninho, eu sinto como se meus pais estivessem aqui comigo (Fala Santiago)
- Olha acho que você também é médium irmão, quem sabe eles não estiveram. (Fala Thiago)
- Maninho essa noite o Enzo quer ficar com você, então eu vou em casa, arrumar umas coisas pra trazer porque o mais tardar até amanhã você vai ter alta.
- Tá bom (Enzo segura a mão de San)
No caminho pra casa, Thiago encosta no banco do carro de Vinícius e acaba adormecendo e tem dois sonhos estranhos, no primeiro aparece uma enfermeira com uma injeção indo na direção de Santiago e o segundo é de alguém se jogando do alto de um prédio. De repente ele no susto acorda.
- Aaaaaaaaaaaaaa.
- O que foi Thi?
- Amor tive outro sonho daqueles.
- E como foi?
- no primeiro tinha uma enfermeira indo na direção do meu irmão e no outro alguém se jogando do alto de um prédio.
- Nossa, olha eu vou alertar a segurança da clínica pra ninguém estranho chegar perto de meu cunhado.
- faça isso por favor.
Ambos vão pra casa, porém Thiago estava angustiado. No hospital Enzo ler todos os remédios que Santiago ainda tem que tomar no hospital e depois em casa, como ele estudante de farmácia ele conhece todos. Mas no interior da clínica a enfermeira Adrian se infiltra e começa a preparar uma injeção de veneno pra cavalo pra poder matar Santiago e se vingar de tudo, uma vez que o médico que ajudou na troca dos bebês se entregou a polícia em Santa Luzia do Paruá, então ela prepara a injeção e vai em direção ao leito de Santiago sem que ninguém desconfie, ela chega e encontra San dormindo e Enzo também cochila no sofá de acompanhante, ela dá duas batidas na injeção e na hora que ela está preparado pra aplicar, Olga aparece no sonho de Enzo e diz “ACORDA SALVA MEU FILHO" então Enzo abre os olhos na hora em que a enfermeira se posiciona pra aplicar.
- Espera moça que injeção é essa?
- É apenas um antidepressivo (Responde a enfermeira Adrian)
- Qual Antidepressivo?
- É Mitarzapina.
- Mas isso não está na receita dele, além do mais ele não tem problema de sono.
- Foi o médico que passou, você vai deixar eu fazer meu trabalho? (Pergunta a enfermeira)
- Isso está muito estranho, durante todo esse tempo que estou aqui, ninguém nunca veio aplicar remédio nele essa hora, e ainda mais um que se quer está pré escrito.
- vou aplicar.
Então Enzo segura a mão da enfermeira e diz “ Não vai não” então ela tenta de alguma forma tentar aplicar a injeção a força em Enzo mesmo, até que Enzo segura a mão dela a imobiliza e grita por socorro, a segurança entra e segura a enfermeira e Enzo mostra a injeção que ela estava querendo aplicar em Santiago que ainda dormia como um anjo, a enfermeira argumenta que é apenas um remédio pré escrito, mas aí a enfermeira chefe chega e verifica que nada estava préescrito pra ser aplicado em San essa noite, então quando o segurança tira a máscara que cobria parte da boca e do nariz da enfermeira todos veem que era a enfermeira assina e procurada Adrian, a polícia é chamada e ela é levada presa e injeção é apreendida pra investigação, então Enzo da bronca em todos no na clínica.
- Como essa mulher entrou aqui? E o pior ainda tinha um uniforme estranho e ninguém se deu conta?
Enzo liga pro Maciel e conta o que aconteceu, ao ouvir a informação ele quase tem um infarto, chega ele senta pra trás, por sorte Vinícius tinha acabado de chegar e lhe dá assistência, então nesse momento Ana pede pra sua comadre cuidar do pequeno Samuel que ela iria pra clínica onde o filho estava. Chegando lá San está durmindo sem saber de nada que aconteceu. Porém Enzo vai na delegacia junto com Maciel fazer o reconhecimento e dar seu depoimento sobre o caso, lá chegando o delegado rapidamente conta que a substância da seringa era veneno. Feito o procedimento ambos retornam a clínica, a enfermeira foi autuada em flagrante por tentativa de assassinato, iria responder por rapto de incapaz, e também chantagem contra o médico que ajudou na troca e claro iria responder pelo assassinato de Olga. Na manhã seguinte Thiago e Vinícius chegam e um olha pro outro.
- Amor sua previsão se concretizou rápido dessa vez.
- pois é, graças a Deus que o Enzo estava atento.
Ana rapidamente da um abraço em ENZO.
- Obrigada rapaz, muito obrigada por salvar meu FILHO.
- Não foi nada, eu nunca vou deixar ninguém fazer mal pra ele.
- Também te agradeço rapaz, se não fosse você aqui essa mulher poderia ter feito uma desgraça na nossa família (Fala Maciel)
- Cunhado nosso herói (Fala Thiago)
Santiago acorda sem noção nenhuma do que aconteceu, e abri um grande sorriso ao ver sua mãe, seu pai, seu irmão, seu cunhado e o amor da sua vida ali do seu lado no leito da cama. No final da tarde o médico dar alta pra San, que volta feliz pra casa, mas uma semana depois no apartamento no bairro do Angelim em São Luís, Cássio flagra sua noiva na cama com outro cara, e surta e num ato de raiva desenfreada ele dar uma facada no amante e vai pra sacada do 11° andar, a sua noiva vai até onde ele é pede pra ele ter calma, então os dois se abraçam e Cássio se joga do alto do prédio abraçado a sua noiva, mesmo assim ele ainda não morre, e no hospital ele pede pra chamar por Santiago, que recebe o aviso e vai lá junto com Enzo e Thiago.
- Oi Cássio.
- Mimadinho, que bom que você veio.
- Claro que eu viria meu anjo.
- (Cássio chora) Eu queria te pedir perdão por tudo que te fiz passar.
- Fica tranquilo eu não tenho raiva de você nem nada do tipo.
- Só quero ouvir você me dizendo que me perdoa (Cássio tosse e agoniza)
- Tudo bem, eu te perdoo, do fundo do coração,
- (Cássio chora e tosse) obrigado, eu estou com tanto medo, não sei o que me espera, eu estou com tanto medo mimadinho.
- xiiiiiiii calma fecha os olhos, segura minha mão, um anjo vai vir te buscar e te levar pela mão.
- Você promete?
- Sim, sempre a iluminação quando há arrependimento.
- Me dá um último beijo.
Santiago segura firme a mão de Cássio e lhe dá um beijo no rosto e este da um sorriso e fecha os olhos e morre, dos olhos de Santiago escorriam lágrimas, pois apesar se tudo ele não desejou mau ao rapaz, mas Cássio foi vítima de si mesmo, e o tempo passa, Thiago passou no vestibular pra direito na Universidade Federal do Maranhão e Santiago resolveu fazer administração em Universidade particular também no Maranhão, Vinicius demorou um pouco pra se formar por conta da falta de professores, mas pelo menos Thiago estava mais perto dele na Universidade, Enzo e Santiago estavam juntos firmes e fortes, já as famílias estavam unidas, Maria mãe de Vinícius ficou grávida e esperava uma menina. E todos seguiram juntos, Arthur pai biológico de Vinícius se casa com Gabi a moça que trouxe Vinícius de volta da floresta onde o avião havia caído e também iria ser pai novamente também de uma garotinha... e todos foram vivendo juntos....
OBSERVEJA ~~> bem gente, esse é o desfecho final espero que gostem, ficou grande obrigado por acompanhar, e continuem acompanhando “O dinheiro” Thiago, Santiago e Vinícius vão aparecer lá.