-Pode ir, cidadão.
E se distanciou do meu carro.
Guardei os documentos, peguei o número de telefone e botei na carteira. Assim que cheguei na festa algumas pessoas estavam chegando comigo. Cumprimentei todos os meus amigos, falei com os conhecidos. Alguns caras bonitos, alguns caras interessantes, mas o ursão PM não saia da minha cabeça. Sai pra pegar uma bebida e peguei o telefone. Salvei o número dele como PM.
“Opa. Boa noite.” Mensagem enviada, entregue e lida, mas mesmo assim ele demorou 5 minutos pra me responder.
“Diga ae novinho.” Achei engraçado o jeito dele me chamar.
“Tudo bom Sr?”
“Me chama de Augusto. Como que está a festa?”
“Boa, mas queria algo diferente pra essa noite.”
“O quê novinho?”
“O Sr tem alguma ideia?”
“Esse negócio de me chamar de Sr é engraçado. Eu saio as 00:00. Me diz onde você está que eu chego ai e a gente decide como terminar a noite.”
Expliquei onde era e contei os minutos e segundos. Fui me divertindo, conversando rindo e bebendo pouco. O papo rolava solto. Quando deu 00:00 em ponto recebi uma msg dele: “Vou me atrasar uns 10 min, mas chego daqui a pouco”. Meu coração deu aquela acelerada. Depois de uns 5 minutos a dona da festa me disse que a vodca tinha acabado e como eu estava menos bêbado me perguntou se eu poderia comprar. Eu disse que sim. Nesse horário tinha apenas posto de gasolina aberto. Disse aos meninos que eu ia comprar. Sai e fui pro posto, mandei uma msg pro PM, ele estava chegando na festa, mas desviou o caminho e seguiu pra onde eu estava. Enquanto eu estava na fila, pagando a vodca, vi um Corsa Hatch preto parando do lado de fora, com película bem escura.
“Estou te vendo novinho.” Estava escrito na tela do meu celular. Levei as garrafas de vodca e segui em direção ao carro dele.
-E me disse que não ia fazer besteira, não é novinho?
As garrafas fizeram barulho na hora que eu botei no piso do carona. Dei uma risada.
-Não é pra mim Sr, meus amigos que bebem muito.
A mão dele parou na minha perna.
-E seus amigos não vão sentir falta de você?
-Acho que mais da vodca.
-E a nossa festa vai ser agora novinho?
-O Sr tem alguma ideia em mente?
-Tenho uma ideia pra nossa festa. Tenho um lugar em mente pra gente ir?
-Vamos.
A mão dele saiu de cima da minha perna, mas meu pau estava duro feito pedra.