Nessa hora o doutor vem e procura por familiares de Gilvan, todos nós nos levantamos e vamos até ele.
Doutor: bem a cirurgia foi muito delicada, a bala entrou pelas costa e saiu pelo abdômen, perdeu muito sangue, contudo.
Eu: contudo o que doutor fala logo.
Rosângela: calma van deixa o doutor falar.
Eu: como vou ter calma meu amor está naquela sala, ele falou que Gilvan perdeu muito sangue, que a bala entrou pelas costas e saiu pelo abdômen, você quer que eu pense o que ?
Doutor: senhor Vándre, realmente eu falei que a cirurgia foi delicada, que a bala entrou pelas costa e saiu pelo abdômen e que ele perdeu muito sangue, contudo tudo ocorreu bem, ele vai ficar em observação por uns tempos e logo após ele poderá ir pra casa, contudo vai ficar uns tempos na cadeira de rodas e fazer terapia, mas o importante é que ele está fora de perigo.
Todos ficamos felizes com a notícia, o meu amor não tinha morrido, logo queríamos ver ele, mas o doutor não deixou falando que o Gil precisava descansar, todos concordamos mas voltamos no outro dia quando entrei no quarto já estava dona Sofia Seu Carlos e Rosângela.
Gilvan: meu príncipe encantado chegou pra me tirar dessa masmorra.
Eu: seu bobo você merecia umas boa palmadas isso sim, onde já se viu pular na frente de uma pessoa com arma.
Gilvan: eu fiz isso porque eu te amo eu não saberia viver sem você o ruim só vai ser ficar uns tempos na cadeira de roda e não pode te dar o que tu realmente gosta cu e rola.
Eu: Gilvan respeita teus pais o que eles vao pensar de mim - falo já ficando vermelho de vergonha.
Dona Sofia: que você vai ter que tomar muito suco de maracujá pra aguentar as maluquice desse sai, se não tivesse saído de mim eu diria que foi trocado na Martenidade- nessa hora todos rimos, quando eu vejo o Pastor Moisés na porta.
Eu: Pastor o senhor por aqui, aconteceu algo ?
Pastor Moisés: não aconteceu nada, vim apenas ver como Gilvan estava e disser que eu irei pagar a Fisioterapia dele.
Seu Carlos: agradeço pastor mas não podemos aceitar.
Pastor Moisés: seu Carlos é o mínimo que eu posso fazer pelo mal que meu filho causou a Gilvan, além do mais vai ser melhor pra ele que a Fisioterapia seja numa clínica paga pois a recuperação será mais rápida possível e também Gilvan você será íntimado a depor no julgamento de João então lhe faço um pedido, ele pode ser meu filho mais fale tudo o que você sabe viu e ouviu, ele merece pagar por tudo o que ele fez de mal a você Vándre Kelvin e Mariano sem falar que ele roubava a Igreja, eu tenho vergonha disso não por ele ser gay mais roubar, sempre teve tudo do bom e do melhor onde erramos será que foi a falta de palmada quando criança? - nessa hora dona Sofia chega junto do pastor pousa sua mão no ombro dele e fala.
Dona Sofia: pastor o senhor não errou em nada seu filho sempre teve tudo o melhor pai a melhor mãe a melhor educação, o problema não foi o senhor ter errado na educação dele mais sim ele ter escolhido o caminho da ambição,por isso não se materialize pelo erro do seu filho.
Pastor Moisés: obrigado dona Sofia e o senhor seu Carlos aceita a minha ajuda?
Seu Carlos: aceito com uma condição, que eu possa pagar ao senhor centavo por centavos do que o senhor gastar aqui.
Pastor Moisés: certo ficamos acertado assim, bem vou indo- nessa hora eu também saiu correndo e vou até ele
Eu: Pastor espere.
Pastor Moisés: algum problema Vándre ?
Eu: não pastor só queira agradecer por tudo o que o senhor está fazendo.
Pastor Moisés: eu sou pastor não juiz, meu dever é aconselhar e não julga a pessoa, as portas da Igreja sempre vão estar aberta pra vocês- nessa hora ele me abraça e começa a chorar- me perdoa Vándre por todo o mal que João te causou.
Eu: pastor eu não tenho raiva do senhor e jamais terei, só espero que o senhor entenda que perdoar João vai ser difícil.
Pastor Moisés: tudo bem eu também não iria pedi isso você é um menino de ouro, espero que seja feliz.
Os meses se passou, veio o julgamento de João, ele contratou o melhor advogado da região de São Paulo já que o mesmo falava que os daqui não eram tão competente, Gilvan foi o primeiro a depor, logo após meu irmão falou da chantagem sofrida por João, o promotor amostrou provas de que João desviava Dinheiro e pagava a garotos de programa e a travestir, por outro lado o advogado de defesa falar que João era Inocente que era vítima da sociedade, que ele tinha uma boa índole e que tinha sido um transtorno mental que o tinha levado aquilo, ele estava confiante e com o Sorriso de deboche na boca, porém esse sorriso se desfez quando ele viu entra os dois garotos de programa da boate que confessaram que ele pagava a anos por sexo e uma travesti por nome Hilda Furacão da Paulista que falou que ele sempre procurava ela pra uns serviços sexuais e também pra guardar os recibos da conta que ele tinha no exterior mais preciso, em Las Vegas e que o mesmo uma fez quase matou outra travestir a pancadas, o Juiz condenou João a 15 anos de prisão em regime fechado sem direito a recorrer, ver João saindo algemado deu um alívio no meu coração, não era isso que eu tinha em mente no início da vingança, contudo não podia deixar ele fazendo o pai de besta e levar o nome da Igreja a vergonha.
Passando Três messes já fazia duas semanas que Gilvan não fala comigo e nem me procurava,toda vez que eu ia na casa dele Dona Sofia seu Carlos e até mesmo Rosângela falava que ele estava na Fisioterapia, quando eu falava com Kelvin e Mariano os dois desconversavam, e até Alan e Thayssa evitavam falar de Gilvan eu já estava achando estranho tudo aquilo pensava que Gilvan tinha se cansado de mim e que estava em outra, quando meu telefone toca.
Dona Sofia: Vandré meu filho venha aqui em casa agora.
Eu: o que houve dona Sofia algum problema com Gilvan?
Dona Sofia: não faça pergunta por favor, só venha aqui em casa.
Fui o mais rápido possível e quando cheguei lá encontrei a porta aberta meu coração disparou na mesma hora, pois me veio as lembranças do dia eu que eu vê João e Gilvan na cama de seu Carlos e dona Sofia, pensei em ir embora, mas dessa vez ia enfrentar o problema de frente, entrei e estava tudo escuro quando acendir a luz da sala tomei o maior susto.