Na mesma hora me levantei da cama pego as chaves do carro e vou até Felipe, chegando lá ele já tinha liberado a minha entrada ao porteiro, então subi as escadas é quando eu vejo ele me esperando na porta.
Felipe: entra Vinícius, precisamos conversar.
Eu: e o Miguel está aí?
Felipe : não, ele não está e vai ser até melhor pois vamos pode conversar de boa.
Eu entrei e me sentei no sofá e ele no outro.
Felipe: quer beber alguma coisa água, suco, refrigerante, cerveja ?
Eu: vou ficar na cerveja.
Felipe: então te acompanho- ele me entrega uma pega outra e começa a falar- sabe Vinícius eu te conheço a muito tempo, tempo o suficiente pra saber quando você está gostando de alguém ou não, sabe eu já vi você com várias mulheres uma mais linda que a outra todas capas de revista porém você não se apaixonou por nenhuma, você tem tudo do bom e do melhor porém hoje está infeliz e sabe o motivo?
Eu apenas ouvia sem falar nada, Felipe já sabia a resposta então não tinha motivo pra eu falar ele então continua.
Felipe: o motivo se chama Miguel, por mais que você queira disser que não gosta dele não ama ele, você sabe que lá no fundo você o ama só tem medo de assumir e perder a boa vida que teu pai te dar, cara na boa se pra eu ter essa vida boa eu preciso abrir mão de um grande amor eu abro sabe por que? Porque o amor vence barreira, Vinícius o Miguel sofre pelo que você disse a sua mãe e pelo que você falou no carro, eu sei que o começo foi errado, ele foi te abusando mas você não sabe de uma coisa que ele me falou, que sempre te amou desde o tempo que você ia pro interior com sua mãe, ele sempre ficava te paquerando, já você por outro lado nem dava bola pra ele e sabe o motivo por causa da formação do teu pai, você talvez não saiba mas Miguel foi violentado também, eu sei que isso não justifica o que ele fez a você no quarto mas pelo que eu entendi ele sentiu o desejo de te fazer aquilo que fizeram com ele, porém logo depois do que aconteceu bateu um remoso nele, foi quando vc me procurou e ele veio atrás de você, então Vinícius eu te digo uma coisa deixa de ser esse babaca mimado e chorão e vai atrás do teu amor, enfrenta o teu pai enfrenta o mundo mas vai ser feliz porra.
Nossa como Felipe tendo 18 anos tinha uma autoridade nas palavras, parecia até uma pessoa de mais idade, porém aquelas palavras ficaram martelada na minha cabeça, então me levantei e tinha decidido eu ia lutar por Miguel ia enfrentar quem fosse até mesmo meu pai se ele quisesse me expulsar de casa ou me deserdar tudo bem eu teria Miguel do meu lado.
Eu: você está certo Felipe, eu vou lutar por ele e vou fazer isso agora mesmo, vou lá no trabalho dele e vou pedi desculpas a ele
Felipe: essa vai ser a parte difícil.
Eu: como assim não estou entendendo?
Felipe: você vai sim pedi desculpas a ele só que tem duas escolhas ou vai agora no aeroporto e fala isso a ele ou espera ele vim em agosto pra falar, ele está indo pra Paraíba passar as férias lá.
Na mesma hora eu corrir pro carro Felipe veio comigo e foi dirigindo ele deu o melhor dele, na verdade nem sei como a gente não morreu já que Felipe tinha queimado três sinais vermelho, chegando no aeroporto eu fui correndo pedi informações a recepcionista me fala que o vôo pra Paraíba estava perto de decolar, então eu fui em direção a onde ficava a parte de embarque das pessoas porém quando chego lá o rapaz fala que o avião já havia decolado, agora eu teria que esperar o mês de Julho todinho terminar pra eu ver Miguel.
Continua.....
Adorei este capítulo! Essa tomada de consciência do Vini para lutar pelo Miguel foi ótima. É muito bom quando os personagens passam por esses momentos, repensam seus atos e decidem mudar de atitude. Aplausos para o Felipe, pela maturidade para dar uma luz ao Vini. Muito bem construídas as falas dele. Parabéns, Versátil! Gostando muito de seguir você aqui!
Amando ainda mais esse conto e ficando super feliz pelo Vinícius ter decidido lutar pelo Miguel, Felipe fez super b em passar esses toques pra ele e até levá-lo ao aeroporto . O ruim mesmo e ficar imaginando o perrengue que Vinícius vai ter q passar pra esperar as férias acabar pra lutar pelo amor dele. Torcendo pra esse amor dar tudo certo , já q hoje em dia o amor está em falta e quando vem a gente deixa passar por não acreditar nele muitas das vezes.
Estou amando seu conto, bem que vc podia postar mais vezes por dia hahaha, não pare de escrever pois seus contos prendem a atenção