Atendendo a pedidos vou fazer um resumão do que aconteceu de mais importante na história até aqui.
Já publiquei 41 episódios e, pelos meus cálculos, a nossa história ainda deve ter mais uns 30 episódios. E eu garanto que o final da nossa história promete.
A nossa história tem como personagem principal o Beto (José Roberto ou Betão para os amigos). E a narrativa se inicia no ano de 2007, quando ele fez 15 anos e se passa inicialmente na cidade de Criciúma, em Santa Catarina.
Na primeira parte do conto (que vai dos capítulos 1 ao 8) somos apresentados à família do Beto, que é composta pelo seu pai, o José Lorenzo, que é contador; pela sua mãe, a Ângela, que é auxiliar de enfermagem; e o seu irmão, o José Renato, que é psicólogo, tem 8 anos a mais que o Beto e mora em São Paulo.
Vocês logo percebem que, no lado paterno do Beto quase todos se chamam José. Além dele, do pai e do irmão, o seu avô possui dois José no nome, pois se chama José Giuseppe e seus tios também são José. Temos o José Ângelo, que é dono de uma farmácia onde o Beto chega a trabalhar e tem também o José dos Santos (Zezinho), que trabalha como marido de aluguel e para quem o Beto também chega a trabalhar. A única tia do Beto (que não se chama José) é a Lourdes, que quando se aposentou mudou-se com a família para um sitio na cidade de Nova Veneza, onde também moram os avós do Beto.
Conhecemos também a família do tio Zezinho, que são praticamente vizinhos da família do Beto, com a tia Joana e os seus primos, o Lucas e a Laura.
Somos apresentados aos seus melhores amigos, que são o Fabrício e, principalmente ao Fábio (Bidu).
No inicio da história a Rosa, que foi a senhora que praticamente criou os meninos, se aposentou e os pais do Beto contrataram em seu lugar a Diana, uma linda morena casada e com uma filha, que é casada com um traste de marido. É com a Diana que o Beto perde a virgindade e foi com ela que o Beto comete as maiores loucuras da primeira temporada.
Nesse início do conto o Beto possui uma ficante no colégio, a Amália, que é a sua grande paixão da adolescência. Eles chegam a transar mas, quando vão anunciar que estão namorando, por uma armação da mãe da Amália juntamente com a melhor amiga dela (a Lia), o dois acabam se separando e o Beto sai destruído dessa relação. Depois ele chega a transar com a Lia, mas para saberem os detalhes mais picantes tem que ler os contos.
Nessa primeira temporada conhecemos também a Carol, uma ruivinha que mora em frente a casa do Beto e é apaixonada pelo Bidu.
Além disso, o Beto sente uma atração pela sua prima Laura e também descobrimos o pai do Beto é meio desligado da família (acredito que ele até tenha um grau baixo de autismo) e a mãe dele possui uma enorme preferência pelo filho mais velho, não dando quase nenhuma atenção ao Beto. Ele acredita que isso ocorre porque ele não foi um filho planejado. A mãe só engravidou dele para tentar salvar a vida da sua outra filha (a Roberta), porém ela faleceu antes do Beto nascer.
Conhecemos um pouco do lado materno da família do Beto, que moram em Gramado e Canela.
O Beto, que chegou a trabalhar com o seu pai, os seus tios Zezinho e Ângelo, começa a trabalhar em uma loja de informática, que é de um de seus professores do curso técnico de informática que ele está fazendo.
O pai do Beto infarta, se recupera e a Diana acaba indo embora da cidade, junto com a família dela.
A segunda parte da história (que vai dos capítulos 9 ao 16) engloba o período que o Beto está na faculdade.
Ela é marcada pelo envolvimento do Beto com a Nanda, com muito sexo entre os dois, tem trisal e até troca de casal. A Nanda tem um namorado em sua cidade natal e diz que só quer o Beto para sexo, pois vai se casar assim que se formar na faculdade.
O Beto entra no curso de Engenharia da Computação da Universidade Federal e, no meio do ano passa a fazer também Engenharia de Telecomunicações em uma faculdade particular.
Os seus amigos, o Bidu e o Fabrício vão cursar direito e é na faculdade de direito que eles conhecem a Renata, que passa a namorar o Fabrício, porém fica muito amiga do Beto. O Beto acaba agindo com cupido para unir a Carol e Fábio.
A Amália tenta uma reaproximação com o Beto, dizendo que ela descobriu a armação da mãe para separá-los, porém ele a rejeita.
O Beto consegue estagiar em uma grande empresa alemã, da área de comunicações e processamento de dados e ao termino do estágio é contratado pelo gerente geral, o Thomas.
O Zé Renato começa a namorar uma estudante de psicologia do Rio de Janeiro, a Millene, e depois os se casam.
A Laura também se casa, com um professor da faculdade, e vai morar fora do país.
A parte 3 do conto vai dos capítulos 17 ao 24. Nela, depois de formado, o Beto é contratado como engenheiro na mesma empresa alemã em que ele já trabalhava.
A Nanda se casa com o namorado de infância.
O Beto começa e termina um mestrado na Unicamp.
Ele conhece a Fernanda, que é sobrinha de uma amiga de sua madrinha, e fica encantado com a beleza menina, porém se assusta quando ela diz que só tem 15 anos. Mas mesmo assim aceita o convite e vai no seu aniversário de 16 anos, na cidade vizinha de Tubarão.
Em uma viagem a trabalho para Brasília ele conhece o Tavares, o ajuda e acabam ficam amigos. O Tavares trabalha com lavagem de dinheiro e aparentemente possui (ou é sócio) de um bordel muito bem frequentado na nossa capital federal.
O Fabrício e a Renata se casam em uma cerimônia em que o Beto vai acompanhado da Fernanda.
A relação entre o Beto e a Fernanda inicialmente é meio conturbada, porem eles começam a namorar, não antes da Fernanda dizer para o Beto que era virgem e que pretendia continuar “pura” até o casamento. Ele tenta armar para transar com a Fernanda em uma viagem para Brasília, entretanto ele acaba passando mal e é internado no hospital e seu plano dá errado.
O marido da Laura morre e ela volta para o Brasil, agora com sua filha recém nascida, a Olivia.
O Beto se casa com a Fernanda e vão para a lua de mel em Foz do Iguaçu, onde ele tem uma bela surpresa de sua esposa.
Nasce o Oliver, o sobrinho do Beto.
Em uma viagem para os Estados Unidos o Beto conhece o John Nielson, um dos pró-reitores da CALTECH.
O Beto faz vários concursos públicos e passa no de uma empresa petroleira. Ele é classificado para trabalhar embarcado em uma plataforma petrolífera e vai morar em Maceió. A Fernanda passa no vestibular e vai cursar medicina na Universidade Federal da capital alagoana.
Já em Maceió, a parte quatro do conto, que vai dos capítulos 25 ao 34, fala do primeiro ano do Beto em Maceió.
Ela se inicia contando sobre a amizade da Fernanda com a Morgana, uma nova colega da faculdade.
Conta da nova rotina do Beto no trabalho e dos seus novos amigos, como o Nunes, que sofria de mutismo seletivo com relação a mulheres, e o Marquinhos.
O Bidu passa no concurso para juiz do trabalho em Rondônia e a sua noiva, a Carol não vai com ele para Porto Velho, pois queria terminar a sua faculdade de enfermagem antes de acompanhar o seu noivo para o norte do país.
O Beto passa a notar certas mudanças na Fernanda, principalmente na sua forma de se vestir. Ela passa a modelar e a fazer comerciais de TV.
Ela é convidada para o aniversário de alguém da alta sociedade local e o Beto a acompanha na festa. Lá eles conhecem o ex deputado Anderson, o aniversariante, e de cara o Beto não vai com a cara dele e pede para que ela não tenha mais contato com ele e também com a Morgana, pois a considera uma péssima influência
O Beto descobre, em um computador na casa desse Anderson, que ele gravou (várias vezes secretamente) sua transa com centenas de mulheres, muitas delas famosas, e cria uma conexão, via VPN, para poder acessar esse computador remotamente.
A Fernanda diz ao Beto que conseguiu um emprego eventual como tradutora, mas na realidade ela está trabalhando para o Anderson, em um projeto imobiliário que ele está vendendo para estrangeiros.
A tia da Fernanda morre, ela vai a velório e lá descobre que a tia havia deixado uma casa para ela. Assim, a Fernanda resolve ficar mais alguns dias em Tubarão, para resolver alguns assuntos relacionados à herança. Na casa que herdou, a Fernanda descobre que sua tia levava uma vida muito liberal. Ela encontra vídeos, fotos de sua tia transando com vários homens, além de brinquedos sexuais e diversas roupas sensuais da sua tia.
Ainda em Santa Catariana a Fernanda fica sabendo, e conta para o Beto, que o Bidu ficou noivo (e não foi com a Carol) de uma menina chamada Manú, que eles acharam que seria de Porto Velho. Depois, conversando com o Bidu, o Beto descobre que a Manú é uma promotora de justiça, natural de Belém, que o Fábio havia conhecido em Porto Velho. O Fábio convida o Beto para ser seu padrinho de casamento, que ocorreria no início de abril do ano seguinte, em Belém.
Em um simpósio, na cidade de Salvador, o Beto se encontra com o seu ex chefe, o Thomas, que está acompanhado do Oskar, um dos gerentes gerais da antiga empresa que o Beto trabalhava. E este oferece um emprego para o Beto.
Beto descobre que a Fernanda havia lhe traído com o Anderson na véspera de natal e que o Anderson havia se mudado para morar fora do país. Ele então sai de casa. A Fernanda, toda arrependida, faz de tudo para eles reatarem.
O Beto conversa com seus amigos (que são advogados) para se aconselhar em como proceder no pedido de divórcio. É quando o Fábio o coloca em contato com a Manú, que já havia trabalhado com aconselhamento para direitos de família.
A conexão entre o Beto e a Manú foi quase imediata. Eles conversam muito e por muito tempo. Ela o aconselha (e aconselha a Fernanda também) para que os dois reatassem. O que acontece pouco antes do casamento do Fábio com a Manú.
O Beto e a Fernanda voltam a ficar juntos, só que pouco depois ela passa a se distanciar do marido. E dessa forma eles embarcam para o casamento do Fábio com a Manú. ´
Chegando em Belém o Beto conhece pessoalmente a noiva e toda a família dela por parte de pai (irmãos, pais, tio e avós, além da Gabizinha, uma priminha da Manú). Ele descobre que a família da noiva, por parte de mãe, mora quase toda nos Estados Unidos e também está lá para o casamento.
Logo o Beto conhece a Fabíola, irmã mais nova da Manú (e quase um clone dela), que será o seu par como madrinha do noivo. E a Renate, mãe da noiva, que não esconde ninguém que não gostou do Beto (por algum motivo que ele desconhecia). Ao contrário da Renate, o Beto cai nas graças dos avós da Manú, do pai dela e da sua irmã (a Fabíola canta o Beto descaradamente).
A Fernanda continua distante do Beto e se aproxima muito da família do Fabrício durante a estadia em Belém.
No final o Beto e a Manú acabam fazendo amor, dentro do carro do pai dela, e na véspera do casamento dela.
Depois dessa loucura que foi o final da parte 4, a parte cinco (que vai dos capítulos 35 até acredito que o 46) inicia mostrando que, na mesma noite o Beto transou com a Manú, ele também comeu a Renata, a esposa do Fabrício. A Renata conta para o Beto sobre os problemas que eles estão passando e ele promete tentar ajudar.
O Beto tenta contar para o Bidu sobre o que aconteceu entre ele e a Manú, só que o Bidu já sabia de tudo e o clima entre eles fica o pior possível. O Beto fica muito mal e nem participa da festa do casamento (só vai para a cerimônia na igreja).
No dia seguinte ao casamento, o Beto e a Fernanda descobrem que a Manú e o Fábio estão no mesmo voo que eles pegaram para voltar a Maceió (os recém casados desceriam antes, em Fortaleza, para a lua de mel).
Passados alguns dias os recém casados vão visitar o Beto em Maceió. Lá a Manú lhe pede desculpara por tudo. Ela fala que o casamento deles nem se consumou, pois na própria lua de mel eles resolveram acabar o casamento. Ela conta ao Beto que eles já haviam se desculpado com muita gente (até com a Carol). A Manú conta para o Beto que transou com ele para que o Fábio terminasse com ela antes do casamento e ele não aceitou. Falou que não pensou nas consequências e estava arrependida.
A Fernanda pede o divórcio do Beto, dizendo que está indo morar com seu professor de crossfit (que mais na frente descobrimos que é o acompanhante mais caro da cidade).
O Beto e a Fernanda se divorciam, depois a Fernanda se arrepende. E, algum tempo depois, a Manú procura o Beto novamente. Ela diz que se apaixonou por ele desde a primeira vez que conversaram e que, na visão dela, eles são almas gêmeas.
Os dois acabam ficando juntos e terminamos o último capítulo com a Manú voltando para a sua casa, em Porto Velho e deixando o Beto em Maceió.
Ainda teremos uns 30 capítulos. Espero que gostem!
Muito bom, pois você já citou algum personagem e eu não me lembrava quem era
Top demais! votado!